Portal Chamar Táxi

Qual o melhor Lnb para box HD? Quantos db?

ruimaria

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Gostaria de saber qual o lnb que devo comprar para box hd. Quantos decibeis (db)
E uma boa marca.
Pois quando chove mais forte tipo um aguaceiro o sinal vai a zero e volta passado alguns segundos.
A parabólica e o Lnb que tenho estão bem afinados.
Obrigado.
Cumprimentos,

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
1º aqui não é a área mais correcta, para a tua duvida, nem sei porque abres aqui o tópico.
Depois tudo depende, de muitos outros fatores, que tu nem sequer fazes referencia e aqui ninguém é bruxo.

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
69
Mete um prato maior-................ e vê a qualidade e estado do cabo coaxial e fichas de ligação!

Boa tarde,
Gostaria de saber qual o lnb que devo comprar para box hd. Quantos decibeis (db)
E uma boa marca.
Pois quando chove mais forte tipo um aguaceiro o sinal vai a zero e volta passado alguns segundos.
A parabólica e o Lnb que tenho estão bem afinados.
Obrigado.
Cumprimentos,

tassilgo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2011
Gostos Recebidos
0
Mete um prato maior-................ e vê a qualidade e estado do cabo coaxial e fichas de ligação!

Amigo, o prato maior não tem nada a ver com isso.

Das duas uma ou o prato está mal apontado e quando chove as nuvens+gotas de água criam uma espécie de escudo que não o deixa ter o sinal, ou tem problemas na ligação do cabo ao lnb.

O mais certo é ser a segunda hipótese, basta o cabo não estar bem descarnado na zona da fixa do lnb para com a força da chuva ou vento ele perder contacto.

A mim já me aconteceu algo do género e toda a gente me dizia para por prato maior, mas se a Z0N e a m€0 metem pratos de 60cm e não dão problemas não podia ser daí...Então pus-me a investigar e qual não é o meu espanto quando ao tirar a ficha do LNB o cabo estava podre. Não sei como é que o cobre apodreceu, mas a verdade é que não estava lá nada de cobre, só uma pasta ferrugenta. Provavelmente por ser cabo barato aquilo nem é bem cobre e como não estava bem isolado a água entrou e apodreceu. Depois descarnei de novo, isolei bem e até hoje não houve mais stress.