Portal Chamar Táxi

Qual o melhor país para se viver?

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
me refiro a todos os aspectos: economico, qualidade de vida, segurança e etc...

Qual o melhor país do mundo para se viver?

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
me refiro a todos os aspectos: economico, qualidade de vida, segurança e etc...

Qual o melhor país do mundo para se viver?

Tem de ser um país com uma restrita política de emigração, um país que só deixe entrar emigrantes que realmente façam falta à economia do país.
Tem de ser um país com riqueza natural tipo petróleo gás e natural.
Tem de ser um país com uma cultura e educação acima da média.
Tem de ser um país onde a corrupção é mínima e onde o povo condena a corrupção.

Tem de ser um país com um clima frio, já que os países com um clima quente não conseguem reunir todas estas condições...

Por isso só pode ser um país nórdico tipo Noruega, Suécia, Canadá, etc... :espi28:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Gostos Recebidos
0
é verdade. acredito também que seja a Suécia, pelo menos é o que muitos dizem também.

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Noruega é o melhor país do mundo para se viver

A Noruega, a Suécia, a Austrália, o Canadá e a Holanda são os cinco melhores países para viver, segundo o relatório da Organização das Nações Unidas que mede o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 177 países. O relatório divulgado hoje em Bruxelas mostra o Brasil na 72ª posição, atrás de outros países da América Latina como Argentina (34ª), Chile (43º), Costa Rica (45º), Uruguai (46º), México (53º), Panamá (61º), Suriname (67º) e Venezuela (68º).

Neste ano, os Estados Unidos caíram uma posição em relação a 2003 e aparecem em 8º lugar. No fim da lista, que é liderada pela Noruega há 4 anos, aparece pelo sétimo ano Serra Leoa. Acima dela estão Niger, Burkina Faso, Mali e Burundi. Iraque, Afeganistão, Coréia do Norte e Libéria estão entre os países que não são incluídos devido à falta de dados.

O ranking elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) é divulgado anualmente e inclui todos os países para os quais as estatísticas estão disponíveis. O IDH leva em conta vários indicadores sociais, entre eles expectativa de vida, taxa de alfabetização, escolarização e renda per capita.

Além do índice geral, o relatório apresenta indicadores sobre a desigualdade entre os sexos, desequilíbrios na distribuição de renda e no consumo, pobreza e outros dados. Os países industrializados ficam normalmente entre os 20 primeiros da lista, e próximos uns dos outros. A Bélgica por exemplo, aparece em sexto lugar, seguida pela Islândia, EUA, Japão, Irlanda, Suíça, Grã-Bretanha, Finlândia, Áustria, Luxemburgo, França, Dinamarca, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha.

Noruega é o melhor país do mundo para se viver Terra - Mundo

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho mais fascínio pela Islândia

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
20
Nao sei exactamente qual o melhor pra viver.
Ja estive em dois, mas acho que Luxemburgo ou suiça que serao bons.
Em relaçao a portugal nao acho que seja muito bom, por causa do nivel financeiro :shy_4_02:

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Nao sei exactamente qual o melhor pra viver.
Ja estive em dois, mas acho que Luxemburgo ou suiça que serao bons.
Em relaçao a portugal nao acho que seja muito bom, por causa do nivel financeiro :shy_4_02:

Portugal tem o que os outros países não têm.... :espi28:

Bom clima, é um país seguro, e consegue-se fazer um bom estilo de vida, pois aqui em Portugal posso ir fazer uma refeição fora regularmente com a família ou com os amigos, pode-se ir todos os dias beber um "café" à noite, etc... No resto da Europa, para se fazer isso, tem de se ser rico, no resto da Europa têm de se estar a trabalhar para viver, e não o contrário.

Eu por exemplo, sei que se fosse trabalhar para alguns países europeus, ganhava mais do que em Portugal, a diferença é que tinha de fazer um estilo de vida diferente, por exemplo, ainda há pouco tempo estive em Paris e um café era 4€ e para ir ao teatro paguei...... 90€, e foi barato..... :naodigas:

Para se ganhar dinheiro no estrangeiro, tens de fazer a típica vida, casa-trabalho-trabalho-casa, ou seja praticamente não se tem vida, claro que muita gente não tem outra hipótese, o problema é que muita gente cá ganha pouco e quer fazer vida de rico, e esquecem-se que se vão para outro país ganhar mais, não podem fazer vida de rico, porque se não levam a mesma vida e não ganham dinheiro.

Por isso não troco Portugal por nada. :espi28:

mario007

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tem razão o Magic_Maker, pois temos de ver a relação preço-qualidade, ou seja, quanto custa ter determinados bens e serviços, pois viver na Suiça ou na Noruega, e não poder comer fora como aqui, pois tudo isso custa uma pequena fortuna...
Eu tinha um amigo na Alemanha, com uma boa posição e por isso um bom salário, mas que só ia comer fora em dias festivos, quer fosse Páscoa ou anos de casado por exemplo.
Por isso Portugal é o melhor, e este nosso solinho só mesmo cá..
Pode parecer estranho, mas do que eu conheço, e só não conheço a Austrália, a melhor relação preço-qualidade é a nossa vizinha Espanha.
Abraço

MP