Portal Chamar Táxi

Qual o País com mais crentes em Deus no Mundo?

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Uma pesquisa encomendada pela BBC em 10 países mostrou que 92% dos entrevistados acreditam em Deus ou em algum tipo de poder superior. O maior índice de crentes foi encontrado na Nigéria, onde 100% dos mil entrevistados declararam fé em forças sobrenatuais. O país também tem a maior percentagem de pessoas que disseram frequentar algum tipo de cerimónia religiosa: 91%.

No México, único país de maioria católica, a crença em Deus ou uma entidade superior foi de 93%.

Qual o País com maior busca de conhecimento religioso?

Nos Estados Unidos da América, 78% dos americanos responderam já ter estudado textos religiosos.
O país com segunda percentagem de estudiosos é a Nigéria, com um índice bem mais baixo: 51%.
No católico México, apenas 18% dos entrevistados disseram já ter lido textos religiosos, índice só igual aos dos ex-comunistas russos.

Qual o País onde os crentes frequentam mais cultos religiosos?
- Nigéria (91%);
- Indonésia (68%);
- México (58%).
Os países com grande número de muçulmanos também foram os que o maior índice de pessoas declarou que morreria por Deus ou por sua crença:
- Nigéria (95%);
- Indonésia (90%);
- Líbano (71%).
O quarto país com mais pessoas que se declaram dispostas a dar a vida por Deus são os Estados Unidos, com os mesmos 71% registados no Líbano.

Metodologia

Indonésia, Líbano e Nigéria também têm os maiores índices de pessoas que acham que o Deus em que elas acreditam é o único que existe:
- 96% na Indonésia;
- 94% no Líbano e na Nigéria.
Nos Estados Unidos, 49% dos entrevistados admitem a hipótese de que o Deus em que acreditam não seja o único, índice só menor do que os 65% da Coreia do Sul e 69% da Grã-Bretanha.

O inquérito foi realizado a pedido da BBC, pela empresa de pesquisas ICM para o programa especial "O Que o Mundo Pensa de Deus", que vai ao ar no canal britânico de TV BBC2. O número de entrevistados em cada país variou de 1000 a 1038.

Outro inquérito realizado pelo Instituto NORC, da Universidade de Chicago, baseado em estudos internacionais em 30 países em 1991, 1998 e 2008, concluiu que 94% dos filipinos sempre foram fiéis a Deus, seguidos pelos chilenos (88%) e americanos (81%).
 
Última edição:
Topo