• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quanto tempo levaria para ir de carro a um Planeta do Sistema Solar?

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Imagina que os engenheiros construíam uma auto-estrada estelar de milhares de anos luz de comprimento e que acelero a toda velocidade por ela rumo às estrelas.

Com um combustível infinito e pisando sempre a fundo, quanto tempo eu demoraria a chegar a outros planetas?

Se viajasse a 100 km/h, demoraria nada menos que 160 dias para chegar à Lua ou seja 5 meses.

Se viajasse a uma velocidade de 120 km/h, então demoraria 3200 horas para cobrir os 384.000 km. Isso significa um total de 133 dias dirigindo sem parar, mais de 4 meses.

Imaginemos que na recta rodovia estelar permitisse dirigir a 193 km/h. Pois então chegar a Marte representaria 134 anos de viagem a toda a velocidade que meu carro podia desenvolver, morreria de velho antes de chegar ao planeta mais próximo à Terra.

Com a mesma velocidade, 193 km/h, meu carro atingiria Júpiter em 459 anos. Saturno, que está a quase o dobro de distância: 842 anos de condução ininterrupta.

Se eu não descesse do carro nem para ir ao WC, chegaria finalmente a Neptuno em 2497 anos. De modo que indubitavelmente resulta uma empreitada um pouco infrutuosa atingir as estrelas com um carro, por mais aventureiro que a gente possa se sentir.
 
Topo