• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quase todo o país em alerta laranja por causa do mau tempo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, este sábado de manhã, 16 distritos de Portugal continental sob aviso laranja, por causa da previsão de chuva e trovoada durante a tarde. Apenas Vila Real e Bragança estão sob aviso amarelo.

Para domingo, o IPMA baixou de laranja para amarelo (o segundo menos grave) os avisos para Viseu, Guarda, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.

Prevê-se que o agravamento do estado do tempo evolua de sul para norte, prevendo-se que o sábado seja o dia de maior instabilidade. É provável que ocorram aguaceiros pontualmente fortes, que podem ser de granizo, e com condições de trovoadas, em especial durante a tarde.

As autoridades alertam para dificuldades na drenagem em sistemas urbanos, podendo originar inundações, em especial durante o período de preia-mar. Há também perigos adicionais para o trânsito, com piso escorregadio e possibilidade da formação de lençóis de água.

550

tvi24
 
Topo