- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 38,847
- Gostos Recebidos
- 137

Dois jovens ingleses foram condenados a quatro anos de prisão após criarem páginas no Facebook que incitavam aos motins em Londres.
Jordan Blackshaw, 20 anos, e Perry Sutcliffe-Keenan, de 22 anos, foram condenados a quatro anos de prisão pela polícia do Reino Unido após ter sido provado a criação de duas páginas que tinham como alvo zonas distintas de Londres.
A página criada por Jordan Blackshaw na popular rede social intitulava-se ‘Destruir a cidade de Northwich’ e foi criada no dia 9 de Agosto, que entretanto foi apagada pela polícia inglesa.
O segundo caso, este protagonizado por Perry Sutcliffe-Keenan, tem contornos semelhantes, apenas o local e o nome da página diferem, ainda que a intenção fosse a mesma de Blackshaw. A página chamava-se ‘Organizemos um motim’ e tinha como alvo o bairro de Warrington, no noroeste de Inglaterra.
O procurador do tribunal de Chester declarou que as páginas foram criadas com a intenção de «organizarem e orquestrarem problemas graves numa altura em que semelhantes incidentes se produziam noutras regiões do país».
SOL