• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quatro mortos e seis feridos graves em acidente de viação no norte de Moçambique

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,781
Gostos Recebidos
700
Quatro mortos e seis feridos graves em acidente de viação no norte de Moçambique

img_900x508$2023_07_06_11_59_12_1388410.jpg


Acidente foi causado pelo mau estado de conservação do veículo em que as vítimas seguiam.

Quatro pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas, esta terça-feira, num acidente de viação em Nampula, no norte de Moçambique, causado pelo mau estado da viatura em que seguiam, que capotou, anunciou a polícia.

O acidente ocorreu no distrito de Rapale, envolvendo um furgão que transportava 18 passageiros, disse Rosa Chaúque, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, durante uma conferência de imprensa.

"A viatura trazia pneumáticos gastos. O pneu traseiro do lado direito estourou e de seguida o carro despistou-se e capotou, causando quatro óbitos e seis feridos graves", disse a porta-voz.

Segundo Rosa Chauque, os feridos foram transferidos para o Hospital Central de Nampula.

Os índices de sinistralidade rodoviária em Moçambique são classificados como dramáticos por várias organizações.

As autoridades moçambicanas têm apontado o excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool como as principais causas dos sinistros.

Em média, pelo menos mil pessoas morrem anualmente nas estradas do país, segundo dados avançados à Lusa pela Associação Moçambicana Para as Vítimas de Insegurança Rodoviária (Amviro).

Correio da Manhã
 
Topo