• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quatro mortos e um ferido grave em avalanches nos Alpes suíços

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Quatro pessoas morreram, este domingo, e uma ficou ferida com gravidade devido a avalanchas de neve em diferentes pontos dos Alpes suíços, na região de Valais, apesar dos avisos das autoridades.



O caso mais grave aconteceu na localidade de Mace, onde ocorreu uma avalancha do cume de Masserey, a uma altitude de 2.400 metros, que arrastou um grupo de seis excursionistas.



Dois destes excursionistas morreram, incluindo o guia que os acompanhava, e outro está hospitalizado com ferimentos graves.
Também um homem de 34 anos morreu na estação de esqui de Nendaz, igualmente em Valais, arrastado por uma avalancha quando se encontrava fora da pista.
Numa outra zona de esqui de Nendaz, uma mulher foi arrastada por uma avalancha, tendo sido rapidamente encontrada e transportada de helicóptero a um centro hospitalar da cidade de Sión.
Foi igualmente registada uma avalancha na zona norte de Mont-Noble, perto da localidade de Nax, que atingiu um homem que ficou ligeiramente ferido.


jn
 
Topo