Portal Chamar Táxi

Que recetor comprar para iniciar?

tibar4605

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2015
Gostos Recebidos
0
queria pedir umas luzes sobre algumas coisas.
vi em casa de um colega um recetor que possuia todos os canais pagos existentes em portugal e reparei que era conectado por satelite, deixou-me intrigado e comecei a pesquisar.
já li sobre muita coisa mas parece que ainda estou com mais duvidas do que inicialmente.
eu percebo o basico disto e gostaria de saber poe onde começar e agradecia que alguem me ajudasse.
entao pedia que me respondessem pelo menos a:
quais os posts que tenho de ler para começar a perceber tudo do zero,
qual o melhor metodo ou mais facil metodo a utilizar,
e qual o primeiro recetor para me iniciar (de preferencia com custos reduzidos).

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
queria pedir umas luzes sobre algumas coisas.
vi em casa de um colega um recetor que possuia todos os canais pagos existentes em portugal e reparei que era conectado por satelite, deixou-me intrigado e comecei a pesquisar.
já li sobre muita coisa mas parece que ainda estou com mais duvidas do que inicialmente.
eu percebo o basico disto e gostaria de saber poe onde começar e agradecia que alguem me ajudasse.
entao pedia que me respondessem pelo menos a:
quais os posts que tenho de ler para começar a perceber tudo do zero,
qual o melhor metodo ou mais facil metodo a utilizar,
e qual o primeiro recetor para me iniciar (de preferencia com custos reduzidos).

http://www.geralforum.com/board/261/380737/manual-card-com-dreambox-500-s.html

Amiko 8900 alien

Gizmondo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Gostos Recebidos
0
Boas,

Se quiseres ter Tv e também fazer umas brincadeiras, recomendo te a wetek.

E um sistema que tem android(mas eu pessoalmente nao uso), e podes instalar o openelec (xbmc/kodi) e teres acesso a canais de TV, IPTV, streaming de filmes a 1080p, tudo isto numa só box.

Esta box e diamond sponsor do projeto openelec, só por isso nao lhe vai faltar aopio.

Já anda ai um videos da wetek a correr enigma2, o que mostra bem a versatilidade deste deco.

Isto lá fora já está a bombar imenso.

Já existe uma boa comunidade e suporte 5*

tibar4605

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2015
Gostos Recebidos
0
muito obrigado desde ja pelas respostas estou a ler e a tentar aprofundar mais sobre o assunto, não sei se é permitido dizerem algum site onde posso mandar vir a preços que justifique a compra se puderem agradecia cumps

tibar4605

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2015
Gostos Recebidos
0
estava a pensar optar por um amiko 8250+ para começar acham boa escolha!? para ja é só mesmo para ver televisao

davitor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Gostos Recebidos
0
O Wetek é sem duvida a melhor compra que fazes...

tibar4605

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2015
Gostos Recebidos
0
mas é começar com um custo muito grande para alguem tao leigo como eu
queria começar por algo mais barato para perceber como funciona e depois ir evoluindo e quanto menos € gastar melhor no maximo queria gastar 80 nao mais

tibar4605

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2015
Gostos Recebidos
0
mas uma coisa que nao percebi depois de atualizar o recetor é preciso criar uma lista para puder ver os canais ou utilizar uma ja existente no site e eles funcionam!?

davitor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Gostos Recebidos
0
Por 80... Nao sei o que vais comprar...

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
isto é tudo muito bonito, e ultimamente só vejo estes 2 users (va-se la saber porque) a recomendar wetek, wetek, wetek. Ora aquela caixinha de fosforos até parece ter umas specs engraçadas, mas quanto a minha opinião não passa disso! senão vejamos! se o homem quiser usufruir desse aparelho para ver os canais que tem na assinatura da televisão, onde está o card reader?

Se formos fazer as contas pelo site oficial a wetek custa 129€ + 8 a 10€ pro sdcard+ uns 45 para um smartcard reader (smargo) da um total de 179€

Ora com 179€ o homem compra o amiko alien que ronda os 100€, pode optar vela vu+zero que custa 119. ou entrao a extremebox que está pelo mesmo preço, e vejamos so que ainda consegue comprar uma gigablue SE plus, que até tem 2card reader incluídos nela!

Opiniões são opiniões e valem o que valem, mas tirando a parte do media center (que se consegue algo perto nas box E2) esse wetek a mim não me convence!

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
isto é tudo muito bonito, e ultimamente só vejo estes 2 users (va-se la saber porque) a recomendar wetek, wetek, wetek. Ora aquela caixinha de fosforos até parece ter umas specs engraçadas, mas quanto a minha opinião não passa disso! senão vejamos! se o homem quiser usufruir desse aparelho para ver os canais que tem na assinatura da televisão, onde está o card reader?

Se formos fazer as contas pelo site oficial a wetek custa 129€ + 8 a 10€ pro sdcard+ uns 45 para um smartcard reader (smargo) da um total de 179€

Ora com 179€ o homem compra o amiko alien que ronda os 100€, pode optar vela vu+zero que custa 119. ou entrao a extremebox que está pelo mesmo preço, e vejamos so que ainda consegue comprar uma gigablue SE plus, que até tem 2card reader incluídos nela!

Opiniões são opiniões e valem o que valem, mas tirando a parte do media center (que se consegue algo perto nas box E2) esse wetek a mim não me convence!

E nao só...........
é que dps para ver iptv vai ter que suar mt ou seja andar sempre á procura de links dos canais com fraca qualidade diga-se de passagem..............

Atençao se comprares uma box só para ver tv nao contes com a ajuda do forum,se nao sabes pk convem ler as regras

cumprimentos

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
mas uma coisa que nao percebi depois de atualizar o recetor é preciso criar uma lista para puder ver os canais ou utilizar uma ja existente no site e eles funcionam!?

le o manual que te recomendei ler foi isso que tu pediste..............
já vais em listas de canais?
A box só por si nao faz nada,pensa bem antes de comprar compra uma box servidor..............
esquece lá a wetek isso nao é para ti é para users mais avançados............

davitor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Gostos Recebidos
0
E nao só...........
é que dps para ver iptv vai ter que suar mt ou seja andar sempre á procura de links dos canais com fraca qualidade diga-se de passagem..............

Atençao se comprares uma box só para ver tv nao contes com a ajuda do forum,se nao sabes pk convem ler as regras

cumprimentos
Sério? Voces então não testaram... para iptv tens o p2pstreams com acestreams... Quase todos acima dos 2 Mbits.
Para TV. Bom é só ver os outros fóruns nem precisa de defesa.
O amiko ninguém gosta disso nem um editor de canais Android 4.2.
O wetek em Android come qualquer amiko e em openelec come qualquer enigma2 esta é a verdade factual basta testar, o resto é fanatismo ou interesse comercial que nada tem a ver com ajudar users.
PS não sou eu que digo. São os users do SAT universe, zacky, linuxsat, drag... Ect

Alias tentem colocar aqui algo que um amiko ou e2 façam que a wetek não faça.

Gizmondo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Gostos Recebidos
0
O User pediu ajuda.

sempre tive ideia que um fórum e para ajudar e trocar experiências...

Enfim...

Última edição:

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
0
vu+ zero é melhor compra!

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Gostos Recebidos
1
vu+ zero é melhor compra!

Par começar é bem melhor que a Wetek
Basta ver a dificuldade para a por a bulir mesmo para utilizadores experientes
Por isso qq boxe E2 de baixo custo é a melhor opção para quem está a começar
Mais fácil, só mesmo as boxes dos operadores

davitor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Gostos Recebidos
0
Par começar é bem melhor que a Wetek
Basta ver a dificuldade para a por a bulir mesmo para utilizadores experientes
Por isso qq boxe E2 de baixo custo é a melhor opção para quem está a começar
Mais fácil, só mesmo as boxes dos operadores
Eu ainda sou tempo que os vendedores de boxes e2 precisavam passar as noites em casa dos clientes.
O joaotiago teve dificuldades?

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Gostos Recebidos
1
QQ boxe E2 tem um wizard
Fica a funcionar rápido e fácil mesmo para quem não conhece o sistema
A Wetec é um Mediacenter e a maioria das pessoas quer apenas um deco para ver TV

davitor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Gostos Recebidos
0
QQ boxe E2 tem um wizard
Fica a funcionar rápido e fácil mesmo para quem não conhece o sistema
A Wetec é um Mediacenter e a maioria das pessoas quer apenas um deco para ver TV

Seguramente nunca viu nem utilizou nenhuma...
Pois, tambem tem wizard!
Tens dois SO, Android e Openelec, e digo-lhe mais é opinião comum e corrente que openelec é mais completo que enigma2 para ver tv, como digo seguramente nunca testou nenhum, em relação ao mediacenter é claro que é melhor, permite-lhe usar coisas que toda a gente gosta como Wareztuga, pulsar (ver filmes enquanto faz download) com legendas automaticas, etc etc, ver streams com o acestream sem andar com listas m3u e em melhor qualidade que grande parte dos canais HD.
Enfim... tudo, não há, mas nada !! que uma dream faça melhor que um wetek.
Claro que as discussões prosaicas iniciais do "é dificil", é feia, é muito azul essas são as unicas que restam.

tibar4605

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2015
Gostos Recebidos
0
le o manual que te recomendei ler foi isso que tu pediste..............
já vais em listas de canais?
A box só por si nao faz nada,pensa bem antes de comprar compra uma box servidor..............
esquece lá a wetek isso nao é para ti é para users mais avançados............

avense estava a pensar pelo que vi e li aqui no forum adquirir mesmo o amiko 8900 mas ainda está tudo muito confuso para mim ainda tenho de ler muita coisa antes de me enfiar de cabeça :)

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Sério? Voces então não testaram... para iptv tens o p2pstreams com acestreams... Quase todos acima dos 2 Mbits.
Para TV. Bom é só ver os outros fóruns nem precisa de defesa.
O amiko ninguém gosta disso nem um editor de canais Android 4.2.
O wetek em Android come qualquer amiko e em openelec come qualquer enigma2 esta é a verdade factual basta testar, o resto é fanatismo ou interesse comercial que nada tem a ver com ajudar users.
PS não sou eu que digo. São os users do SAT universe, zacky, linuxsat, drag... Ect

Alias tentem colocar aqui algo que um amiko ou e2 façam que a wetek não faça.

wetek nao dá para partilhar pessoal............
E se começar a haver chatices devido a este deco entao vamos ter problemas...........
voces dao a vossa opiniao sobre esse deco eu e outros teem outra opiniao,se hover outros textos do tipo "este forum é de ajuda e tal..........",tamos mal...........
A wetek é para users mais avançados,e para users que já tenham outras boxes para servidor............

Atençao nao se esqueçam que se nao houver quem sirva tb nao existe iptv..........seja de que forma for........

Voces querem a todo custo nao sei pk incutir esse deco nos novos users,mas nao pode ser pk dps lá se vai a partilha.........
Querem ajudar entao ajudem aqueles que já adquiriram e andam a nora..........

tibar4605

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2015
Gostos Recebidos
0
E nao só...........

cumprimentos

avense aquilo que eu vi em casa do meu colega nao vou conseguir ter. eu voltei lá e aquilo é um amiko 8250+ e foi o pai dele que comprou a um colega dele está ligado ao satelite e tem os canais todos da meo e nos a dar, estando ligado a internet claro. é possivel aprender aqui como fazer!?

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
avense estava a pensar pelo que vi e li aqui no forum adquirir mesmo o amiko 8900 mas ainda está tudo muito confuso para mim ainda tenho de ler muita coisa antes de me enfiar de cabeça :)

caro amigo,vou-te ser mt sincero.....
A wetek é uma box nova no mercado e é em sistema Android ou openelec,e nao faz partilha a nao ser que compres um leitor de cartoes...........
Agora o sistema card******* tu vais ter que fazer uma assinatura a uma operadora para poderes partilhar.
Le aquele manual que te dei bem lido,compra uma amiko 8900(ou outra comvem é ser box servidor) nao compres boxes low cost pk sao mt limitadas aos emuladores,nao dá para colocar vpns e afins e com estes ataques que esse sistema tem tido vais precisar de vpn ou de camd3 mas isso já sao outros assuntos...........

O gforum sempre promove e promoveu a partilha tanto de conhecimentos como de informaçao,estes 2 membros já deram a opiniao deles sobre uma marca de receptor,só que eles estao tao cegos que opinam e querem embuti-la em toda a gente,mas nao pode ser,pk para users como tu no inicio nao dá..........

Se queres ter um mediacenter entao compra um raspebery que é mais barato e bem melhor que essa wetek que eles falam loool,nao trocava os meus 6 raspberys por uma box dessas loool

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
avense aquilo que eu vi em casa do meu colega nao vou conseguir ter. eu voltei lá e aquilo é um amiko 8250+ e foi o pai dele que comprou a um colega dele está ligado ao satelite e tem os canais todos da meo e nos a dar, estando ligado a internet claro. é possivel aprender aqui como fazer!?

sim dá para ter..........
O teu amigo para ter uma box dessas paga a 1 sujeito mensalmente uma quantia.......
se optares por teres as coisas dessa forma,como já te disse anteriormente o gforum nao te irá ajudar pk é contra esses payservers e de quem os alimenta...........
O que precisas de fazer:
Antena satelite virada para o hispasat
box servidor(minha recomendaçao amiko 8900)
Assinatura numa operadora(recomendo meo pacote base)
dps na box metes oscam(emulador)
colocas o teu card a partilhar na box e começas a trocas linhas...........
E ficas com tudo aberto sem pagares nada a ninguem,a nao ser a mensalidade á operadora do serviço que contratares.....

Óbvio que durante este processo irás precisar de ajuda e nós estaremos aqui

tibar4605

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2015
Gostos Recebidos
0
sim dá para ter..........
O teu amigo para ter uma box dessas paga a 1 sujeito mensalmente uma quantia.......
se optares por teres as coisas dessa forma,como já te disse anteriormente o gforum nao te irá ajudar pk é contra esses payservers e de quem os alimenta...........
O que precisas de fazer:
Antena satelite virada para o hispasat
box servidor(minha recomendaçao amiko 8900)
Assinatura numa operadora(recomendo meo pacote base)
dps na box metes oscam(emulador)
colocas o teu card a partilhar na box e começas a trocas linhas...........
E ficas com tudo aberto sem pagares nada a ninguem,a nao ser a mensalidade á operadora do serviço que contratares.....

Óbvio que durante este processo irás precisar de ajuda e nós estaremos aqui

olha muito obrigado pela clarificação só tenho uma pequena pergunta e desculpa estar sempre com questões este sistema que dizes de partilhar é um sistema estavel sem quebras!?