Portal Chamar Táxi

Que tipo motor será menos penalizado?

adasilva67

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2014
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Gostava de contar com a opinião do fórum relativamente a uma dúvida que me assiste:

Preciso de um carro tipo SUV ou monovolume para utilização diária de trajectos muito curtos, algo como 4 vezes 3 quilómetros...
3 vezes por semana dois trajectos de 10Km
Esporádicamente este carro fará uma viagem de cerca de 100 kms (2 vezes ao mês)
Total anual fica entre 5000 e 10000kms.
Este carro terá obrigatóriamente que ter níveis de qualidade e fiabilidade altos pois é o carro usado para levar os filhos á escola todos os dias, e não pode dar problemas de espécie alguma.
De momento tenho um CRV a gasolina e apesar dos consumos algo altos, ainda nem uma lampada tive que lhe mudar, é só revisões normais e toca a andar. Mas gostava de mudar de modelo...
Suponho que qualquer motor com turbos, FAP, etc estará fora de questão pela necessidade que tem em fazer quilómetros...
Alguém pode ajudar por favor?

Muito obrigado

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Companheiro um carro que não dê problemas todos querem... nem que seja só para levar os filhos à escola! Nunca imaginaria alguém a colocar a questão tal como a colocaste... faz uma pesquisa por veículos movidos a GPL.

Enviado do meu AEG AX500 através de Tapatalk

adasilva67

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2014
Gostos Recebidos
0
OK, eu coloco a questão de outra maneira, para que se perceba melhor....
O carro terá que ser tão fiável como o que tenho agora.... seguramente o facto do meu Honda nunca ter dado problemas será mera coincidência...
Os carros a GPL são mais robustos e desgastam-se menos com o tipo de utilização por mim descrita?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
OK, eu coloco a questão de outra maneira, para que se perceba melhor....
O carro terá que ser tão fiável como o que tenho agora.... seguramente o facto do meu Honda nunca ter dado problemas será mera coincidência...
Os carros a GPL são mais robustos e desgastam-se menos com o tipo de utilização por mim descrita?

Pois nem mais, pode ter sido mera coincidência...mas sempre ouvi falar bem dos veículos japoneses, à excepção da chapa mas isso acho que já não é um problema.

É que todos querem um carro fiável, seja para levar os filhos à escola, seja para ir trabalhar ou ir para qualquer outro lugar!

Esse veículo que tens, fiável segundo o que dizes, é o ideal para levar um kit GPL... é que comprar carros novos é dos piores investimentos que se faz!

Sobre o GPL. Quanto à suposta perda de potência não é verdade.

Quanto a não se poder estacionar em parques subterrâneos isso "já era"... a nova lei que entrou em vigor o ano passado veio alterar muitas regras.

O selo azul rectangular que era colocado na traseira da viatura (o qual muitos não gostavam de ver/ostentar) deixou de existir para os veículos com uma instalação posterior à data de entrada da actual lei, passando ser substituído por um dístico com o tamanho semelhante ao selo do seguro, colocado no pára-brisas.

No que concerne a postos de abastecimento GPL, gradualmente, tem vindo a aumentar.

Eu tenho uma viatura a GPL... um amigo tinha um Suzuki de 2006 com 30.000 kms, instalou a meu conselho um Kit GPL e já tem 400 km com € 20.

Depois no que concerne ao motor (a relação do GPL com este), o GPL não cria carvão pelo que o motor é menos poluente e terá uma maior durabilidade... o óleo de um motor a GPL está sempre limpo! Se optares por colocar um Kit GPL num veículo com motor japonês, pede ao instalador para colocar um reservatório de lubrificante para as válvulas... são mais € 50 mas é aconselhável. O preço de um Kit GPL começa, normalmente, nos € 1400.

Em Lisboa já existem muitos táxis a circular a GPL, carros comprados já com este sistema instalado... razões:

# carro mais barato que um Diesel;

# manutenção mais barata;

# o combustível a menos de metade do preço do gasóleo.

Só mais uma particularidade no GPL: não existem viaturas só a GPL, também possuem reservatório de gasolina até porque o carro pega sempre a gasolina (é o que está definido pela centralina, só por isso), mas se se colocar dois carros iguais um ao lado do outro, em que um só tem o depósito GPL cheio e não tenha depósito gasolina, outro só a gasolina, incendiar ambos só explode o gasolina! O depósito de GPL em caso de incêndio deixará sair o gás para evitar a explosão... a segurança no GPL é muito grande!

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas; é um pormenor que desconhecia por completo esse do deposito de GPL deixar sair o gáz para evitar a explosão

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Já agora este meu amigo que há uma semana equipou o Suzuki com um Kit GPL efectuou 420 kms com € 20...

A viatura possui um motor com 1300cc e julgo que 90cv.... estes carros japoneses gastam um "pouco" .

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Não esquecer q veículos após 07/2007 levam no pelo no IUC, principalmente diesel.

Eu vou trocar este mês o meu Focus 1.4 gasolina de 2000 por uma Megane Tourer Sport de 2010 e infelizmente n há versão gasolina no modelo carrinha por isso até vou saltar todos os anos com o IUC. Só vou trocar pq comecei a ter problemas com o Focus este ano e já n estou para gastar mais dinheiro em oficina e nunca fica em condições ou aparece outro problema qq.

No teu caso o GPL poderá ser de facto algo a ponderar, mas fazes tão poucos kms q nem acho q isso te compense.

Sent from my X10i using Tapatalk 2