• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

Queda de avião no Laos mata 22 pessoas, incluindo vários ministros

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
2
ng3262818.JPG

Pelo menos 22 pessoas morreram, este sábado, entre as quais o ministro da defesa e vice-primeiro-ministro do Laos, Douangchae Phichit, num acidente de aviação na província de Xiang Kuang, norte do país, informam media tailandeses.


Também o ministro da Segurança Pública, Thongban Saengaphon, o presidente da Câmara de Vientiane, Soukan Mahalat, e o chefe do departamento de propaganda do Partido Comunista do Laos, Chuang Sombounkhan, morreram no acidente, noticia o diário Bangkok Post.
Três pessoas terão sobrevivido ao despenhamento do avião, mas ainda não se conhece o seu estado, acrescenta a mesma fonte.
As autoridades laosianas limitaram-se para já a confirmar o acidente, mas não adiantaram o número de mortos ou de sobreviventes.
Um avião militar Antonov AN-74-300 partiu de Vientiane com destino a Xiang Kuang para que os representantes do Estado participassem numa celebração militar, entretanto adiada devido ao acidente.
Segundo a embaixada tailandesa no Laos, o acidente ocorreu às 6:15 horas locais.
As autoridades do Laos abriram uma investigação para esclarecer a causa do acidente.
O Laos é um país comunista dirigido por um governo autoritário e secreto, e um dos mais pobres da Ásia.
Desde os anos 1950, o país já registou trinta acidentes de aviação, o último dos quais ocorreu em outubro último, quando um avião civil se despenhou devido ao mau tempo no rio Mekong, matando as 49 pessoas a bordo.



jn
 
Topo