Portal Chamar Táxi

Queda de muro mata homem que passava na rua

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg


Um homem de 58 anos faleceu esta terça-feira à tarde em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia, após ter sido atingido pela queda repentina de um muro, quando ia a passar, a pé, no local.

José Vasconcelos, morador na localidade, regressava do trabalho para casa, quando, cerca das 17 horas, foi surpreendido na rua Heróis do Ultramar, já relativamente perto da sua residência. Na altura, chovia muito e o vento era intenso, tendo a vítima tido morte imediata.
"Conhecia-o tão bem e nem o reconheci. O muro caiu-lhe em cima, a cabeça ficou na berma e ele caiu para a estrada", contou, ao JN, Paulo Costa, que reside mesmo junto ao fatídico muro.
"Era boa pessoa, mas teve uma morte estúpida", lamentou, ainda, Paulo Costa, que estava em casa e saiu a correr, mal ouviu o aparato na rua. Os moradores garantem que a estrutura não estava nas melhores condições, o que, aliado ao mau tempo, terá espoletado a tragédia. Naquela zona da artéria, só há passeio de um lado e a vítima ia nesse lado. Como o falecido tinha problemas do coração e inclusivamente já tinha sido operado, admitiu-se que talvez tivesse também tido um problema cardíaco. Apesar da rápida resposta dos Bombeiros Sapadores de Gaia, que compareceram no local com sete elementos e três viaturas, nada puderam fazer para evitar a tragédia. No local estiveram ainda a PSP, Polícia Municipal de Gaia e VMER de Gaia.
Serafim Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Vilar do Andorinho, esteve no local, lamentou o sucedido e lembrou que a tragédia podia ter sido maior, dado que nas imediações existem duas escolas e muitas crianças costumam passar no passeio em que o muro caiu.
Na residência de José Vasconcelos juntaram-se vários familiares e o ambiente era de consternação. Refira-se que a vítima era sogro de Acácio Valentim, team manager do F. C. Porto.



jn
 
Topo