Portal Chamar Táxi

Queixas em foruns

Status
Não está aberto para novas respostas.

fofi

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigos

Frequento um forum universitário e acontece que num desentendimento entre colegas ...palavra pucha palavra ...veio a mãe de um deles à conversa :shy_4_02:.
O lesado que não gostou do comentario e diz ter colocado queixa crime contra o outro que denegriu a identidade da maezinha.

A minha duvida reside no facto da possibilidade de este tipo de queixa ser efectuada?
Ou qual a legislação que regula este tipo de foruns?

Gostaria de poder esclarecer estes senhores mas com uma justificação cabal e quem melhor que o maior forum portugues para o explicar.
Os meus agradecimentos e votos de um santo Natal a esta familia .
FOFI

Vegetaliz

Novo
Entrou
Dez 14, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá.

Em primeiro lugar deixe-me dizer-lhe que o maior fórum português é o xxxxxxxxx.com, pode confirmar isso no site Alexa.com, o Gforum encontra-se na posição 189 (geral) e o xxxxxxxxxx na posição 76(geral), como o xxxxxxxx é o primeiro fórum da lista geral é considerado o maior fórum em Portugal.

Quanto à questão que coloca, informo-lhe que infelizmente a ofensa digital não é crime.
Isso levantaria grandes problemas legislativos internacionais, por exemplo, a ofensa digital podia ser crime em Portugal e não ser crime em Angola por exemplo, assim sendo um Português que ofendesse digitalmente um Angolano poderia ser condenado, mas se esse mesmo Angolano ofendesse o português sairia impune.

Cuidado com a publicidade a outros foruns.

Última edição por um moderador:

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola amigo, queres saber uma coisa?

Isso é coisa de NERDS, se ofendeu, que tivesse resposta pronta...Parece na América que até Deus processaram e o juiz obrigou.o a pagar uma multa por ele não ter comparecido ao julgamento. Existem coisas e situações mais importantes e delicadas.

Ganhem juízo.

fofi

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá gforenses

Antes de mais agradeço as vossas respostas mas não são de forma alguma fudamentadas . Passo a explicar:
Enquanto neste, como noutros foruns, as mensagens não têm rosto pois somos conhecidos por um NICK , um avatar ou um IP, no forum que me referia as pessoas têm nome e fotografia . Não há moderador para apagar post ou fazer aquilo para que está "moderar".

O que eu solicitei foi a legislação que enquadra este tipo de comunicação de forma a poder analisar até que pondo de um prisma legal há materia para crime.

Caro Vegetaliz concordo com a tua opinião sobre a globalidade dos foruns quanto a que este forum não seja o maior e o melhor de portugal já discordo plenemente .

Eu vi nascer esta casa e acompanhei as lutas durante este tempo para se manter no lugar que ocupa (que ate podia ser o ultimo ) mas á diferenca de outros têm gente fiel ,amiga, competente e dedicada . E repara que sei bem do que falo pois em tempos o meu nick corria por esses foruns todos de que falas .
Agora só frequento este , quando posso , para matar saudades e conviver com os amigos que aqui fiz.

Cumprimentos a os gforenses ( espero que não tenha sido apagado este termo ) .
FOFI

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Movi este tópico para aqui, por ser o sitio mais adequado:nt3:

Status
Não está aberto para novas respostas.