• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Queixou-se da pílula e médico mandou-a ir de férias. Acabou por morrer

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_590eea7deafec.jpg


Charlotte Foster, de 23 anos, morreu depois de ter desenvolvido um coágulo fatal após tomar uma pílula contracetiva. A jovem apercebeu-se de que algo estranho se passava consigo e foi ao médico, mas este mandou-a tirar férias e ir para um spa.


O médico Sunil Idicula Simon avaliou o estado de saúde da paciente no dia 4 de janeiro e, três semanas depois, a jovem entrou em paragem cardíaca no local de trabalho, e morreu três dias depois no Hospital de Newport.

A pílula receitada pelo médico - Dianette - levou ao coágulo de sangue fatal, apesar de a jovem se ter queixado que não se dava bem com este método contracetivo.

Segundo o jornal britânico Metro, os pais mostraram-se devastados com a notícia e, agora que o médico vai ser ouvido no Conselho Geral de Medicina, no próximo dia 2 de junho, esperam que venha a ser feita justiça.

IN:NM
 
Topo