Portal Chamar Táxi

Quem é Abdesalem L., o suspeito do ataque em Bruxelas que dizia ser "combatente de Alá"

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
56,303
Gostos Recebidos
1,595
Quem é Abdesalem L., o suspeito do ataque em Bruxelas que dizia ser "combatente de Alá"

img_900x509$2023_10_17_10_44_14_1468504.jpg


Homem, de 45 anos, partilhou vídeo nas redes sociais após matar duas pessoas a tiro.

Abdesalem L., o suspeito do ataque que vitimou duas pessoas em Bruxelas, na Bélgica, esta segunda-feira, assumiu num vídeo partilhado na rede social Facebook ser um "combatente de Alá". O homem confirma ser o autor dos crimes e destaca que se vingou "em nome dos muçulmanos", frisando que faz parte do grupo terrorista Daesh, avança o International.

"Amamos quem nos ama e odiamos quem nos odeia. Vivemos pela nossa religião e morremos pela nossa religião ", afirma o suspeito.

Abdesalem tinha 45 anos e era de nacionalidade tunisiana. Morreu esta terça-feira depois de ser neutralizado pela polícia belga, num café, em Schaerbeek.

"A arma com a qual os ataques foram cometidos foi encontrada esta manhã no local onde o homem foi detido", disse Verlinden à emissora VRT, citado pela Reuters.

O homem foi filmado, pouco antes das 19h desta segunda-feira, a perseguir várias pessoas na capital da Bélgica. Apresentava-se com um casaco cor de laranja fluorescente e um capacete branco enquanto perseguia dois indivíduos que acabaram por ser atingidos. Abdesalem L. também disparou contra um táxi, segundo a imprensa belga.

Várias testemunhas afirmam ter ouvido o suspeito a gritar "Allahu akbar" (Deus é grande, em português).

A conta de Facebook do suspeito, que está neste momento desativada, continha publicações relativas à guerra em Israel e a assassinatos de crianças. "Estamos a falar de um homicídio violento, mas se fosse uma criança cristã, estaríamos a falar de terrorismo", conseguia-se ler na publicação que fez acerca do assassinato de uma criança muçulmana de seis anos que foi morta por um homem americano de 71 anos, com 26 facadas.

O nível de ameaça na Bélgica foi elevado para três, exceto em Bruxelas que se mantém no quatro, o nível mais alto de ameaça.

"Após o tiroteio mortal no centro de Bruxelas, a OCAD eleva o nível de ameaça para Bruxelas para o nível 4. Isso significa que a ameaça é muito séria e iminente. Esses níveis de ameaça permanecerão em vigor até que tenhamos mais informações", disse o Órgão de Coordenação da Avaliação das Ameaças citado pelo Nieuws Blad.

Correio da Manhã
 

orban89

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
9,703
Gostos Recebidos
192

"Vamos ter uma onda de terrorismo no mundo", diz perito Claude Moniquet​


 
Topo