Portal Chamar Táxi

Quem são os Anonymus?

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Anonymous, de origem inglesa, significa em português anónimo, uma legião que se originou em 2003. Na Internet existem diversos grupos de piratas informáticos "hackers", mas também o conceito Anonymous é amplamente usado para nomear quem executa ataques informáticos com fins ideológicos.
Desculpe.jpg

Anonymous são um grupo sem números exactos, sem poder e sem líderes. Em teoria, todas as pessoas que queiram praticar um acto, de qualquer natureza, podem usar o nome de Anonymous.
[video=youtube_share;S5O6cnPAM0s]http://youtu.be/S5O6cnPAM0s[/video]
Começaram a ser notados quando a televisão FOX publicou uma extensa entrevista sobre Anonymous. Deste então, e até hoje, vagueiam pela Internet e pelas redes de IRC.
A atitude mais notável dos anónimos tem sido a de suporte em massa e em tecnologia para Julian Assange e a Wikileaks, servindo de uma forma não formal os interesses de ambos.

Lema dos Anonymus

Nós somos Anonymous.
Somos uma legião.
Nós não esquecemos.
Nós não perdoamos.
Esperem por nós.
A Internet é coisa séria.

Como funcionam as operações?

Existem duas partes da operação: uma é achar um alvo, denominado de target, e a outra é encontrar uma hive. O target, normalmente na porta 80 (porta do serviço HTTP), é o domínio ou o IP desse domínio. A ferramenta? LOIC. Originalmente o LOIC foi desenvolvido para testar stress em redes. E basicamente o que os Anonymous fazem é com a ajuda de um grande número de pessoas, testar a rede de uma forma tão grande até à sua saturação.

We Are Legion - Anonymous
[video=youtube_share;q4Qp-bEjZQc]http://youtu.be/q4Qp-bEjZQc[/video]

Curiosidade:

Origem da Máscara dos Anonymus

Guy Fawkes (1570-1606), também conhecido como Guido Fawkes, foi um soldado inglês católico que teve participação na "Conspiração da Pólvora", na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e os membros do Parlamento inglês durante uma sessão em 1605, para assim dar início a um levantamento católico.
Guy_Fawkes.jpg

Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento durante a sessão. Porém a conspiração foi desarmada e após ser interrogado sob tortura, Fawkes foi condenado a forca por traição e tentativa de assassinato. Outros participantes da conspiração acabaram tendo o mesmo destino. A sua captura é celebrada no dia 5 de Novembro, na "Noite das Fogueiras" (Bonfire Night). Por ser simpatizante dos espanhóis católicos, adoptou também a versão espanhola de seu nome francês: Guido.
 
Última edição:
Topo