Portal Chamar Táxi

Quinta-feira há greve de 24 horas na Carris

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4230450.jpg

Além da greve, os trabalhadores realizam também uma marcha de protesto, a partir das 07:30, entre a Estação de Santo Amaro, em Alcântara, e a Assembleia da República.
Os trabalhadores da rodoviária de Lisboa Carris realizam na quinta-feira uma greve de 24 horas contra a subconcessão da transportadora, agendando também uma marcha de protesto e um debate para analisar o caderno de encargos do concurso público.



Fonte da Carris disse hoje que, por motivo da greve, "prevê-se a perturbação do serviço de transporte da Carris, quinta-feira, dia 14 de maio, a partir das 03:00 (ainda que possam ocorrer perturbações pontuais no final do dia 13 de maio, hoje), prolongando-se a mesma até ao final do último serviço do dia".

De acordo com Manuel Leal, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), a greve pretende lutar "contra o processo de privatização da Carris, que constituirá a tentativa da constituição de mais uma parceria público-privada, penalizando quer trabalhadores quer utentes, destruindo o serviço público que esta empresa presta hoje à população".
Além da greve de 24 horas, os trabalhadores realizam também uma marcha de protesto, a partir das 07:30, entre a Estação de Santo Amaro, em Alcântara, e a Assembleia da República.
A Comissão de Trabalhadores (CT) da Carris e algumas das estruturas sindicais marcaram também um debate no cinema São Jorge, às 10:00, para analisar o caderno de encargos e o impacto da subconcessão para a empresa e os trabalhadores, com a participação de investigadores.



dn


 
Topo