• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quinze ovelhas inscritas numa escola em França por falta de alunos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
img_900x509$2018_06_08_00_11_58_745551.jpg


Para evitar o fecho de uma turma do ensino primário numa escola em França, devido ao número reduzido de alunos, foram inscritas 15 ovelhas na escola esta terça-feira.

As ovelhas, e agora alunas, com nomes como "Saute-Mouton", "baaaah-Beast" ou "Panurge" foram integradas na lista de estudantes da escola Jules-Ferry em Crêts en Belledonne.

Em março, a escola foi informada que uma de suas turmas poderia vir a ser fechada em setembro devido ao número reduzido de alunos. No início do último ano letivo, as matrículas sofreram uma pequena queda: de 266 alunos para 261.

Nesta terça-feira, um fazendeiro local entrou na escola com 50 ovelhas e o seu cão. O objetivo foi inscrever 15 ovelhas. Os 15 animais apresentavam certidões de nascimento validadas e, desta forma, foram inscritas na escola perante alunos, pais e professores.

Segundo o jornal The Independent, a inscrição dos animais foi oficialmente validada pelo prefeito local, Jean-Louis Maret.

Gaelle Laval, da associação de pais e uma das organizadoras da iniciativa, disse que "há crianças com dificuldades, mas o Ministério da Educação Nacional não se preocupa com argumentos, apenas com números".

Os pais dos alunos também realçaram que com uma turma fechada, as outras com um menor número máximo de alunos, seriam sobrecarregadas no próximo ano letivo.

IN:CM
 
Topo