Portal Chamar Táxi

Notícias Réplicas de testículos penduradas em carros? Artista francês alerta para consequências de uma condução perigosa

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,668
Gostos Recebidos
1,582
Réplicas de testículos penduradas em carros? Artista francês alerta para consequências de uma condução perigosa

img_932x621uu2024-11-22-19-50-59-2178877.jpg


Em causa está também a morte de Paul Varry, de 27 anos, que foi atropelado numa ciclovia em França, a 15 de outubro, por um carro SUV.

"Auto balls" é a mais recente obra do artista TooLate que a semana passada decidiu colocar cerca de 50 réplicas de testículos feitos de argila ou massa modelar em carros SUV em Nice, França.

Ao jornal Nice-Matin, o artista contou que a performance visa alertar para os perigos e infrações cometidos diariamente pelos condutores. Em causa está também a morte de Paul Varry, de 27 anos, que foi atropelado numa ciclovia em França, a 15 de outubro, por um carro SUV.

“Estas magníficas esculturas são suspensas por um arame ao qual prendo gaffer [fita preta] e, consoante o modelo do veículo, fixo-o na parte de trás do para-choques”, explicou TooLate.

“Os condutores que vi descobrirem este par de bolas penduradas nos seus SUVs riram-se. Outros voltaram a entrar nos seus veículos sem prestar atenção. Tive o cuidado de não danificar nada”, acrescentou o artista.

Uma condução agressiva é uma das principais causas de acidente mortais nas estradas francesas.

“Através desta ação provocadora, espero provocar uma reflexão sobre a violência motorizada causada por comportamentos agressivos ao volante, encorajando o público a reconsiderar como estas atitudes podem levar a situações perigosas e mortais. No que diz respeito à condução, é urgente desfazer os estereótipos sociais que levam os homens a associar virilidade e comportamentos de risco, lembrando ao mesmo tempo a importância de partilhar a estrada e o espaço urbano de forma segura e respeitosa.”, rematou TooLate.

Correio da Manhã
 
Topo