kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
A Rússia tem destruído toneladas de alimentos estrangeiros ilegais.
A destruição de comida importada faz parte da retaliação russa contra as sanções impostas pelo ocidente.
A Rússia incinerou esta semana uma tonelada e meia de comida que tinha sido importada para uma equipa de automobilistas da BMW, que participava num evento em Moscovo. De acordo com a agência russa Tass, a agência que supervisiona a segurança alimentar justificou a decisão.
"O departamento decidiu confiscar esses bens alimentares devido a uma violação crassa das regras de higiene", disse a agência Rosselkhoznadzor, citada pela Tass esta quinta-feira.
Os alimentos foram destruídos pelos agentes na região de Pskov, quando estava a ser transportada para Moscovo, onde se encontra a equipa da BMW para uma corridas automobilísticas chamadas DTM. A parte de Moscovo do circuito DTM começa esta sexta-feira.
O programa de destruição de alimentos na Rússia já começou no início de agosto. A importação de alimentos ocidentais está proibida na Rússia, como retaliação contra as sanções aplicadas pelas potências europeias e norte-americanas devido à intervenção russa na situação geopolítica na Ucrânia. No princípio deste mês, as autoridades russas começaram a destruir os alimentos ilegais. A medida está a ser muito criticada, devido às toneladas de comida que estão a ser destruídas num país em que a pobreza e a fome aumentam.
dn