• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Notícias Rússia quer negociar segurança com EUA

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
35,670
Gostos Recebidos
1,094
Rússia quer negociar segurança com EUA

img_900x508$2024_06_21_18_36_13_1686166.jpg


Questão ucraniana também deve estar em cima da mesa, diz Moscovo, que admite falar de armas nucleares.

A Rússia manifestou-se esta sexta-feira disponível para iniciar negociações com os EUA, o mais rapidamente possível, sobre questões de segurança. Um anúncio que surge na sequência do pacto militar celebrado esta semana entre Moscovo e Pyongyang, em que os dois países prometem ajuda mútua se enfrentarem uma agressão, e de Putin admitir alterações na política de armamento nuclear.

Um pacto que preocupa os EUA e os seus aliados, não apenas pela possibilidade de a Coreia do Norte fornecer armas à Rússia, envolvida na guerra da Ucrânia, mas também a uma eventual transferência de tecnologia russa para Pyongyang, que permitisse à Coreia do Norte desenvolver o seu programa nuclear. É neste contexto que se enquadra a proposta de Moscovo a Washington para discutir a segurança global, mas que deverá “ser mais abrangente” e incluir a questão ucraniana.

“Estamos abertos ao diálogo, mas a um diálogo amplo e abrangente que cubra todas as dimensões [como os riscos nucleares], incluindo a dimensão atual relacionada com o conflito em torno da Ucrânia, relacionada com o envolvimento direto dos EUA neste conflito”, esclareceu o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Correio da Manhã
 
Topo