Portal Chamar Táxi

Rússia revê a legalidade da independência dos países do Báltico

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4392115.jpg


Decisões que levaram ao fim da União Soviética estão a ser colocadas em causa

Dois legisladores do partido Rússia Unida defendem que a decisão do Conselho de Estado da União Soviética de dar independência à Estónia, Letónia e Lituânia, foi ilegal.
O procurador-geral da Rússia está a rever a legalidade dos processos de independência dos três países do Báltico que faziam parte da União Soviética, afirmou hoje um porta-voz.






A decisão levou o presidente da Lituânia, Dalia Grybauskaite, a reagir furiosamente: "Ninguém tem o direito de ameaçar a nossa independência", declarou.


Dois legisladores da Rússia Unida, partido que detém a maioria no parlamento russo, afirmaram num apelo aos procuradores que a decisão do Conselho de Estado da União Soviética de dar independência à Estónia, Letónia e Lituânia, foi ilegal.
Os legisladores reclamam que as decisões trouxeram "grandes danos" ao país, e deviam ser qualificadas como "traições de Estado", de acordo com o apelo solicitado para revisão.
O procurador-geral está a "rever o apelo dos legisladores de acordo com a lei russa", disse um porta-voz, citado pela agência noticiosa France Presse.



dn
 
Topo