• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raças de Cães - SETTER IRLANDÊS

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


O Setter Irlandês, antes conhecido como Setter Irlandês Vermelho, é originário da Irlanda. O pêlo macio, castanho-avermelhado, tinha manchas brancas mas hoje conserva apenas uma cor. Não se sabe com certeza a origem da raça, mas talvez o Setter Inglês, o Gordon Setter, o Spaniel e o Pointer tenham contribuído para sua história genética.
Apesar de seu sucesso no passado como cão para trabalho no campo, o Setter Irlandês hoje é, em geral, criado como animal doméstico, devido à sua cor atraente, porte e outras características físicas. Embora o filhote se desenvolva lentamente e precise de cuidadoso treinamento, a índole dócil desse animal o torna um bom companheiro doméstico.


Tamanho: ideal para machos: 69 centímetros; para fêmeas, 64 centímetros (na cernelha).
Aparência: corpo elegante, bem proporcionado, com movimentos vivos e graciosos.

Pelagem e Cor: pelagem lisa, sedosa e brilhante, de tamanho médio, com penugem nas pernas e cauda. Cores: castanho-avermelhado ou vermelho profundo; aceitável pequena quantidade de branco no peito, dedos e crânio.

Cabeça: crânio reto e longo, focinho quadrado; olhos castanhos ovalados; orelhas baixas, longas e finas.

Cauda: afilada e de tamanho médio.
 
Topo