• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raças de Cães - SHAR-PEI CHINÊS

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


O Shar Pei Chinês tem uma cor viva e uma rica história. Tanto ele como o Chow Chow têm uma estranha língua preta e talvez descendam dos mesmos ancestrais. Conhecido no sul da China desde a dinastia Han (cerca de 200 antes de Cristo), esse animal teria sido usado em brigas, em que cães de outras raças tentavam agarrar sua frouxa pelagem. Para excitá-los ainda mais, seu inescrupulosos donos lhes davam drogas.
Desordens políticas durante a revolução comunista quase extinguiram a raça, mas criadores de Hong Kong e Taiwan conseguiram preservá-la. A graciosa cara enrugada, a índole amorosa e o bom comportamento fazem desse cão um excelente animal doméstico.


Tamanho: machos e fêmeas: de 46 a 51 centímetros (na cernelha).
Aparência: corpo quadrado, bem proporcionado, com movimentos firmes e flexíveis.

Pelagem e Cor: pelagem áspera, curta e lisa, com pele solta, principalmente na cabeça e pescoço. Aceitável qualquer cor sólida, com ou sem manchas mais escuras nas orelhas e lombo.

Cabeça: crânio grande, chato, focinho largo e quadrado; olhos pequenos, amendoados e escuros; orelhas pequenas, grossas, triangulares e arredondadas.

Cauda: levantada, grossa, afilada, curva e assentada nas costas.
 
Topo