• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raças de Cães - SPITZ FINLANDÊS

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


O Spitz Finlandês surgiu quando antigas tribos nômades migraram para a Finlândia com seus cães. No clima frio, esse animal tornou-se um inestimável companheiro, perseguindo e "levantando" a caça. No século XIX, devido ao contato cada vez maior com o ambiente exterior, essa raça pura praticamente desapareceu.
Por acaso, dois caçadores que andavam pelas florestas do norte encontraram alguns cães que haviam escapado dos cruzamentos. Na tentativa de restaurar a raça, cruzaram esses animais entre si, e logo surgiu um padrão físico. Finalmente, o Spitz Finlandês tornou-se o cão nacional da Finlândia. Embora ainda trabalhe em seu país nativo, em outros países é conhecido como um adorável animal doméstico.


Tamanho: machos: de 43 a 51 centímetros; fêmeas: de 40 a 46 centímetros (na cernelha).
Aparência: corpo quadrado, bem proporcionado, com movimentos ágeis e elásticos.

Pelagem e Cor: pelagem externa curta e firme e camada interna macia; pêlos mais longos na cauda, pernas, pescoço e lombo. Todas as graduações de vermelho; um mínimo de manchas brancas nos dedos e peito é aceitável.

Cabeça: crânio reto, focinho estreito e alongado; olhos escuros e amendoados; orelhas altas e eretas.

Cauda: curva simples; apoiada na coxa.
 
Topo