Portal Chamar Táxi

Recenseamento Militar deixa de ser Presencial

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Recenseamento Militar deixa de ser Presencial

O recenseamento militar de jovens que atinjam os 18 anos deixou de ser feito pessoal e presencialmente através de deslocação à Junta de Freguesia da área de residência.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={FAD199DF-DF03-403A-A502-66862340435F}
Logo_Governo.gif
A partir de agora, de acordo com comunicado do Conselho de Ministros, o recenseamento militar passa a ser efectuado através da transferência de dados entre o Ministério da Justiça e o Ministério da Defesa Nacional.
Outra das alterações ao recenseamento militar é que este passa a abranger também as raparigas que completem 18 anos, pelo que estas terão que comparecer, obrigatoriamente, ao Dia da Defesa Nacional a partir de 2010.
Segundo declarações do Ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira, esta medida visa “simplificar, desburocratizar e desmaterializar» o processo de recenseamento militar. Com estas alterações, o processo será feito com maior rapidez, eficácia e com redução de custos”.
Data: 12-01-2009
Fonte: Portal do Cidadão com Portal do Governo
 
Topo