Portal Chamar Táxi

Receptor HD low cost até 100€ com Enigma2/Spark

andre69

GF Ouro
Entrou
Jan 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Estou a pensar em comprar brevemente uma box com sistema Enigma2/Spark e estive a fazer umas pesquisas na internet e descobri 3 modelos que me parecem porreiros e todos eles ao mesmo preço (99€).
Os modelos são o AMIKO SHD-8900 ALIEN, SAB UNIX F+ SOLO HD e o Golden Media Spark Reloaded 990.

Pelo que vi, os dois últimos são clones do AMIKO, no entanto cada um tem o seu firmware/software e fabricante.

Dos três que mencionei, pretendia saber qual deles é o melhor a nível de suporte, estabilidade (embora dependa do firmware instalado, mas supondo que ambos tem o último firmware Spark instalado), desempenho, funcionamento entre box-comando, plugin's...

Caso recomendem outro pelo mesmo valor, será bem vindo para análise :espi28:

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Gostos Recebidos
4
Não compres Golden tenho um amigo que tem uma e é uma bosta testada por mim e por ele está sempre a bloquear.
Mas atenção é a minha opinião, quanto as outras não sei pq nunca testei.
Abraço

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Vê as gigablue.. Bem melhores. E não são caras..

Não tem spark mas isso tb...

astonPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá estou a ponderar comprar a MK-XP1000, um pouco mais caro, mas penso ser boa opção.

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
uma boa box é
AMIKO SHD-8900 ALIEN

tipsat

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá, já passei por isso...

A minha escolha foi a GI Genius (custou 129€) e para quem quer gastar pouco dinheiro, considero a escolha acertada...

Aqui vai a minha análise ao GI Genius depois de ter andado a brincar com ela...

Pequeno resumo.
§ Qualidade geral: A BOX é boa e estou contente pois pelo preço que paguei (129€) é fantástica pois cumpre o propósito: VER TV Sat com qualidade
§ Media Player: Até podemos ouvir musica e ver umas imagens, mas filmes com alguma qualidade (ex:720p) esquece porque não roda;
§ Qualidade da imagem
o Canais NÃO HD: Relativamente à minha antiga DM500c é ela por ela, não noto muita diferença. A grande vantagem é ter HD.
o Canais HD: Esperava mais qualidade, mas não tenho mais nenhuma para comparar e pelo que consta… é tudo +- igual (dentro do segmento até aos +-200€ - ATENÇÃO que não falo por conhecimento de causa, apenas pelo que ouvi dizer e li nos fóruns). Parece-me que o OpenPL tem mais qualidade HD que o OpenATV (por exemplo). Troquei de software 2x para confirmar isto e fiquei com esta ideia e já não sou o primeiro a dizer…
o Qualidade de som: Tenho de testar melhor , mas não me parece grande espingarda (estilo DTS ou 5.1). Relativamente à minha DM500c, brutalmente melhor pois não se ouve o ruido de fundo que a DM500c fazia…

Resumindo: Para quem quer gastar pouco dinheiro, por 129€ é fantástica! Não sei até que ponto valeria apena investir 250 ou mais €€ numa box superior, pois nunca tive nem experimentei nenhuma… deixo este ponto para os entendidos comentarem!

Abraço
T.