• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Recluso destrói vida a bancário

billshcot

GForum VIP
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
80
João Pedro trabalhava há poucos meses num banco quando se viu envolvido num esquema de burla depois de lhe terem roubado a identidade. Com o nome na lista negra do Banco de Portugal, foi despedido e até hoje está impedido de pedir créditos e até de abrir contas bancárias.

João Pedro é uma das várias vítimas usadas por Paulo Martins que está a ser julgado em Aveiro por ter burlado bancos e instituições financeiras sem sair da cadeia. Conseguia empréstimos avultados sem sequer ir às instituições bancárias. Uma situação que ontem causou estranheza no tribunal que questionou a ligeireza dos processos bancários.

"Foi através dos responsáveis pelo banco onde trabalhava que fiquei a saber que tinha no Banco de Portugal um cheque sem provisão de dez mil euros. Por causa disso fui despedido", explicou ontem ao Tribunal de Aveiro o jovem de 25 anos. "Desde essa altura – Agosto de 2008 – a minha vida é um calvário. Não consigo obter crédito nem sequer abrir uma conta bancária", disse.

Também Nuno Marabuto viu a sua vida de ‘pantanas’, sem que nada fizesse para isso. "Fiquei com o ordenado penhorado e o meu nome só ficou limpo depois de a financeira ter comunicado ao Banco de Portugal que já nada devia", explicou a vítima.

Paulo Martins, de 43 anos, e Raquel Sofia estão acusados de urdirem um esquema para burlar diversos bancos e financeiras em mais de 200 mil euros.

Paulo Martins cumpre uma pena de 14 anos e três meses de por outras burlas.

cm