Portal Chamar Táxi

Recluso evadido desde 2001 escapa à Polícia após perseguição

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Um indivíduo que se encontra evadido da cadeia de Izeda, em Bragança, desde 2001, conseguiu, anteontem, fintar várias patrulhas da PSP e da Unidade de Trânsito (UT) da GNR de Chaves, depois de uma perseguição de vários quilómetros que chegou a Espanha.


Ao aperceber-se de que o carro da UT se estava a aproximar demasiado, já numa localidade do lado de lá da fronteira, o foragido, Paulo T., abandonou o carro e fugiu e pé. Quando chegaram junto da viatura, os militares só encontraram uma mulher e duas crianças, alegadamente companheira e filhos do evadido.

Ao que foi possível apurar, a perseguição começou em Chaves, onde a PSP terá surpreendido o foragido a circular nas ruas da cidade.

No entanto, porque o carro usado pela Polícia estaria com dificuldade em acompanhar o automóvel do fugitivo, que era bastante mais rápido, os agentes terão pedido a colaboração da patrulha da Unidade de Trânsito, que, por acaso, passava não muito longe do local.

Os militares da GNR seguiram a carrinha Renault Space até Tamaguelos, em Verín, na Galiza,onde Paulo acabou por abandonar o carro e fugir.

Ao que foi possível apurar, Paulo estaria a cumprir pena em Izeda por crimes relacionados com furtos. Num dos fins-de-semana em que lhe foi permitido ir a casa, decidiu não regressar ao estabelecimento prisional.

Durante este tempo, o indivíduo terá estado em Espanha, onde tem residência, deslocando-se ocasionalmente a Chaves para ver a família.

JN
 
Topo