Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Parece-me a Barragem do Caia, se for não me admiro do tamanho ainda deve haver maiores. A mais de 20 anos fizemos uma serie de repovoações de Barbos vindos do Guadiana e na altura alguns já tinha mais de 3 kg, a continuarem a evoluir nesta grande massa de agua não me surpreende nada que apareçam espécies deste tamanho.
Parece-me a Barragem do Caia, se for não me admiro do tamanho ainda deve haver maiores. A mais de 20 anos fizemos uma serie de repovoações de Barbos vindos do Guadiana e na altura alguns já tinha mais de 3 kg, a continuarem a evoluir nesta grande massa de agua não me surpreende nada que apareçam espécies deste tamanho.
Não sei precisar ao certo onde foi, mas no tópico de onde essa info foi retirada, também se supôs isso. No Caia é comum saŕem barbos com mais de 3 kg e lucio-perca (há fotos a comprovar.)
De salientar que esses meninos saem com cranks (tipo rapala). O barbo habituou-se a ser predador por escassez de alimentos de origem vegetal.
Cá em cima no Tamega e Douro é muito dificil tirá-los com amostras.