• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

RecriaÇÃo HistÓrica 2008

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,581
Gostos Recebidos
75
RECRIAÇÃO HISTÓRICA 2008

“A Última Jornada em Mafra – A Corte do Príncipe D. João (1807)”-Na sua 5.ª edição, “regressam” ao Real Paço de Mafra os personagens que, em 1807, marcaram a história. Convidam-se todos os interessados a participar numa viagem no tempo: dia 22 de Junho – das 14h00 às 17h00 – Palácio Nacional de Mafra


Mafra desempenhou um papel central nos conturbados anos das Guerras Napoleónicas. Refúgio do príncipe D. João entre 1805 e 1807, foi no Real Paço de Mafra que se tomou a decisão da partida para o Brasil. A concepção e preparação da viagem teve lugar em Mafra, desde o Verão de 1807, com a realização de vários Conselhos de Estado. Esgotadas todas as alternativas, a partida da Família Real constituiu, assim, a única solução perante o avanço dos exércitos franceses…

Numa organização da Câmara Municipal de Mafra, com o apoio do Palácio Nacional de Mafra e do Centro Militar de Educação Física e Desportos, esta Recriação Histórica pretende-se reconstituir este episódio político de relevante interesse nacional, mas também dar visibilidade à vivência da corte do príncipe regente D. João, futuro Rei D. João VI.


Assim, 103 participantes, dos quais 38 mulheres, 52 homens e 13 crianças, divididos por 12 cenas, fazem-nos recuar no tempo. Não faltam apontamentos de dança, música e canto, bem como jogos para o público em geral.


Cerca de uma centena de personagens com 200 anos aguardam a sua visita! A entrada é livre.


Por:eek:ericeira
 
Topo