- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,553
- Gostos Recebidos
- 1,114

Uma rede criminosa familiar usava uma trotinete elétrica para distribuir droga, no Porto. A rede, que distribuía estupefacientes na área metropolitana do Porto e que tinha pontos de venda na Pasteleira Velha, também usava vários automóveis, nomeadamente dois BMW, um Mercedes, um Renault Clio e um Peugeot 5008, que os arguidos conduziam à vez e consoante as necessidades, indica o Jornal de Notícias.
O líder da rede era, pelo menos desde março, Micael S., de 28 anos, conhecido por 'Mika'. Segundo acusação do Ministério Público a que o JN teve acesso, era 'Mika' quem contactava os fornecedores e determinava os moldes de aquisição e venda de cocaína, haxixe e heroína.
O pai, Filipe, o irmão, Rafael, e o cunhado, Rui, eram os gerentes do negócio. Mika conseguiu recrutar mais de duas dezenas de operacionais, a troco de avultadas quantias de dinheiro, que escondiam e manuseavam o produto e as quantias monetárias.
A acusação do MP de crime de tráfico de estupefacientes em coautoria também dá conta de que os arguidos comunicavam entre si utilizando "programas de envio e recebimento de mensagens instantâneas associados a redes sociais encriptadas".
IN:NM