• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reforma administrativa territorial deve diferenciar territórios urbanos e rurais - se

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
A reforma administrativa que o atual Executivo vai promover deve preconizar uma diferenciação entre os territórios do interior e os grandes centros urbanos, defendeu o secretário de Estado da tutela na sexta-feira.Em declarações à Agência Lusa, à margem da inauguração da Feira Mostra de Mação, Paulo Simões Júlio, secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, lembrou que a reforma administrativa nacional é um "desígnio" do Governo, tendo assegurado que as reformas serão feitas no que diz respeito às autarquias, ao ordenamento de território, à economia e ao desenvolvimento rural.

Não se comprometendo com a fusão ou a extinção concreta de freguesias ou concelhos, o governante defendeu que Portugal "tem de aprofundar o seu municipalismo", analisando as competências que estão hoje a um nível local e perspetivar as competências do amanhã a um nível supra municipal.



In: Rtp
 
Topo