• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Regresso a casa trai dois presos em fuga

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Menos de 24 horas depois da fuga da cadeia de Leiria, Cláudio Silva, de 24 anos, e Alexandre Pugin, de 23, foram capturados pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Aveiro, na Palhaça, em Oliveira do Bairro. Seguiam de boleia após terem passado a noite ao relento. No momento da interceção, a dupla de fugitivos, que cumpria pena por roubos, furto, furto qualificado e condução sem carta, não reagiu. As autoridades acreditam que iam em direção a casa.

"Os dois suspeitos seguiam numa viatura depois de pedirem boleia na rua. Neste momento não há indícios de que o condutor possa estar envolvido na fuga", disse ao CM o major Nuno Alberto, da GNR de Aveiro. Cláudio, natural da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, e Alexandre, residente em Bustos, Oliveira do Bairro, estavam na cadeia a cumprir 10 e 12 anos de prisão.

Após terem sido detidos a mais de cem quilómetros da cadeia, os dois fugitivos foram levados para o comando de Aveiro e, ao início da noite, voltaram à cadeia de Leiria. A captura contou com diversas patrulhas, quer da investigação criminal, quer dos postos territoriais de Aveiro.

Os dois reclusos tinham entrado na cela às 17h00 de domingo e a sua fuga foi detetada uma hora depois. Para escaparem, do primeiro piso do edifício conhecido por ‘pavilhão da avó’, abriram um buraco na parede. Por estarem a quatro metros do chão, em vez de saltarem, desceram por uma corda feita com cobertores e lençóis – que usaram para derrubar a rede laminada da vedação, fugindo a pé até à estrada mais próxima.

Com esta fuga, Cláudio e Alexandre terão de cumprir mais dois anos de prisão e já não podem pedir a redução de pena. A fuga vai ser alvo de um inquérito.

img_757x426$2014_11_04_00_22_37_415491.jpg


cm
 
Topo