- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 38,884
- Gostos Recebidos
- 187

Regresso ZX Spectrum vai voltar, 30 anos depois
O ZX Spectrum, da Sinclair, vai voltar ao mercado, 30 anos depois do seu lançamento, noticia o jornal i.
A companhia de software Elite quer ressuscitar a máquina de jogos que marcou uma geração.
A máquina de jogos doméstica ZX Spectrum, da Sinclair, foi lançada em 1982 e era uma das mais avançadas do seu tempo, por ser a cores, por ter um teclado diferente de todos os outros concorrentes e porque tinha 8 bits. Estas características permitiram ao seu criador, Clive Sinclair, faturar milhões, conta o jornal i.
Agora, a magia do ZX Spectrum vai voltar ainda este ano graças à sua versão Bluetooth, que liga o teclado-computador a um iPhone ou iPad (surgirá mais tarde para Android e Windows).
Por detrás do seu regresso está a companhia de software Elite, pela mão de Steve Wilcox. A empresa sempre investiu nos jogos para o Spectrum (como ‘Test Drive’ ou ‘Striker’) e agora decidiu apostar no regresso da máquina.
“O ZX Spectrum revolucionou o mundo dos videojogos e é ainda hoje apreciado por muitos fãs, de diferentes idades, que cresceram com uma máquina destas em casa”, justificou Wilcox.
Fonte: Notícias ao Minuto