Portal Chamar Táxi

Rei da Arábia vai ter um elevador na praia para não pisar areia

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]A construção do elevador choca com as leis de planeamento do território naquele local.
[/h]
naom_54c239be6e72f.jpg

Os residentes da zona de Côte d’Azur, no sul de França, estão indignados com o facto de a pequena, mas famosa, praia de Mirandole estar encerrada ao público. Em causa, o facto de o rei da Arábia Saudita ter um condomínio de luxo mesmo ao lado da praia em causa.




Mas esta polémica foi já há uma semana. A notícia que é avançada esta semana pela Times é a de que o rei Salman, de 79 anos, conseguiu a aprovação das autoridades para construir um elevador desde o seu apartamento até à praia. O objetivo? Não pisar a areia.
Além do elevador, conta a Times, o monarca saudita vai também mandar construir escadas e passadeiras em madeira desde o seu condomínio até à beira da água.
O mayor de Vallauris informou o presidente François Hollande de que a construção do elevador vai contra as leis de planeamento relativas aquela zona, contudo, o Chefe de Estado aprovou “em poucas horas” a autorização pedida por Salman.
Segundo o ministro do Interior, o rei prometeu retirar todas as novas construções que fizer quando acabarem as suas férias, em 20 de agosto.


nm
 
Topo