aiam
GF Ouro
- Entrou
- Mai 11, 2007
- Mensagens
- 4,596
- Gostos Recebidos
- 0
A Justiça britânica deu luz verde à utilização do Twitter durante os julgamentos realizados no Reino Unido
A decisão foi tomada hoje e está ligada ao julgamento de Julian Assange na semana passada, quando os jornalistas pediram ao juiz para utilizar o serviço de micro-mensagens para acompanhar o processo em tempo real.
Na primeira sessão os jornalistas foram autorizados, mas na última sessão, quando foi decidida a liberdade condicional do criador do WikiLeaks, já não foi autorizada a utilização do Twitter.
Agora foi a vez do Lord Chief Justice para Inglaterra e País de Gales analisar o caso e deu luz verde à utilização de sistemas de comunicação com texto em tempo real, desde que não haja interferência na administração judicial, avança a BBC.
A decisão final refere que «a utilização de um equipamento móvel moderno que não obstrua e seja virtualmente silencioso para reportar os julgamentos para o mundo exterior enquanto estão a decorrer no tribunal, é pouco provável que interfira com a administração judicial».
Apesar da autorização para se utilizar o Twitter, a Justiça britânica continua a considerar ilegal a captação de imagens ou sons durante os julgamentos.
SOL
______