• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reino Unido extradita membro da al-Qaeda para EUA

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
As autoridades britânicas extraditaram esta quinta-feira para os Estados Unidos um alegado membro da rede terrorista al-Qaeda, o paquistanês Abid Nasser, anunciou a polícia britânica.

Abid Nasser, de 26 anos, "reclamado pelas autoridades norte-americanas por acusações relacionadas com terrorismo, foi hoje extraditado do Reino Unido", indicou a Scotland Yard, em comunicado.

O Ministério do Interior britânico confirmou igualmente a extradição do jovem paquistanês.

Abid Nasser, que chegou ao Reino Unido com um visto de estudante, foi detido no território britânico a 7 de julho de 2010 ao abrigo de um mandado de prisão emitido pelas autoridades norte-americanas.

Os Estados Unidos alegam que Abid Nasser participou na preparação de atentados terroristas no Reino Unido, Noruega e em Nova Iorque, onde pretendia detonar explosivos na rede de metro.

As autoridades norte-americanas querem julgar o jovem paquistanês por "ter fornecido apoio material a uma organização estrangeira" e por "conspiração com vista à utilização de um engenho explosivo", entre outros crimes, acrescentou a nota informativa da Scotland Yard.

A justiça britânica autorizou a extradição de Nasser em janeiro de 2011.

O paquistanês foi transportado para o aeroporto londrino de Luton e "está à agora a caminho dos Estados Unidos", concluiu a polícia britânica.

cm
 
Topo