Portal Chamar Táxi

relantim en ford fiesta 2007..ajuda urgente

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas pessoal..
tenho um ford fiesta que apresenta o seguinte problema...
as vezes quando esta em relantim...o ponteiro das rotaçoes situa-se entre as 1000 rotaçoes e as 750 rotaçoes...
outras vezes e tenho notado quando o tempo está quente ele situa-se mais perto ou mesmo nas 750 rotaçoes....
alguem me poderà dizer que se passara?
è que ele ja esteve na ford...e fizeram reset a centralina com um computador que o mecanico levou para dentro do carro e ligou-o nao sei aonde por debaixo do volante e o chefe da oficina disse-me que fizeram reset a centralina e colocaram novos dados na centralina...

obrigado

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Isso pode ser normal pois frio as rotaçoes sobe enquanto
o motor não atingir a temperatura normal depois de chegar a temperatura
normal, depois as rotaçoes desce um bocado até ao limite que foi programado
ou afinado.

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo..
esqueci-me de dizer que isto do relanti do meu fiesta 2007 acontece mesmo depois de andar jà uns kilometros...
ou seja nem sempre acontece....as vezes fica-se pelas 750 rotaçoes
outras fica-se entre as 1000 e o risco de baixo...em ambos os casos o relanti fica sempre estavel e sem soluços...

obrigado

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
boas amigo..
esqueci-me de dizer que isto do relanti do meu fiesta 2007 acontece mesmo depois de andar jà uns kilometros...
ou seja nem sempre acontece....as vezes fica-se pelas 750 rotaçoes
outras fica-se entre as 1000 e o risco de baixo...em ambos os casos o relanti fica sempre estavel e sem soluços...

obrigado
Isso´é normalissimo ele regula as rotações dependendo da leitura que faz nas varias sondas e além disso todos os motores estão programados para terem as rotações entre X e Y e nunca num valor específico.:espi28:

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal..
tenho um ford fiesta que apresenta o seguinte problema...
as vezes quando esta em relantim...o ponteiro das rotaçoes situa-se entre as 1000 rotaçoes e as 750 rotaçoes...
outras vezes e tenho notado quando o tempo está quente ele situa-se mais perto ou mesmo nas 750 rotaçoes....
alguem me poderà dizer que se passara?
è que ele ja esteve na ford...e fizeram reset a centralina com um computador que o mecanico levou para dentro do carro e ligou-o nao sei aonde por debaixo do volante e o chefe da oficina disse-me que fizeram reset a centralina e colocaram novos dados na centralina...

obrigado

Normalmente o ralenti é variável consoante a temperatura do motor, isto é, tem um acelerador automático que acelera o motor quando este está frio e o baixa para o que chamam o valor óptimo por forma a obter menor poluição e consumo, sem risco do motor se ir abaixo.
Se o teu carro não tem ar condicionado, é porque tens o termostato do acelerador automático avariado.
Se tiveres AC este também acelera o motor e poderá haver um mau funcionamento no sistema.