• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Renamo ameaça impedir circulação a partir de hoje

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A Renamo, principal partido da oposição moçambicano, anunciou que vai impedir, a partir de hoje, a circulação ferroviária e rodoviária no centro do país, para travar um alegado "movimento belicista" do Governo.

O chefe do Departamento de Informação da Renamo (Resistência Nacional Moçambicana), Jerónimo Malagueta, acusou, na quarta-feira, o Governo de estar a "concentrar militares e meios bélicos" na província de Sofala, para atacar a Serra da Gorongosa, antiga base militar da Renamo, onde o presidente do partido, Afonso Dhlakama, se reinstalou em finais do ano passado, em protesto contra a "ditadura implantada" pelo Governo.

Em resposta à alegada ofensiva prestes a ser lançada pelo exército governamental, a Renamo vai impedir a circulação de viaturas e de comboios na Linha Férrea de Sena, usada pelas multinacionais que escoam carvão. "A partir de quinta-feira, 20 de junho de 2013, o raio de segurança vai partir do Rio Save até Muxúngue. Nesta área, as forças da Renamo vão posicionar-se para impedir a circulação de viaturas, porque o Governo usa essas viaturas para transportar armamento.

A Renamo vai igualmente paralisar a movimentação dos comboios", enfatizou Jerónimo Malagueta.


dn
 
Topo