Portal Chamar Táxi

Renault Clio II 1.2 2001

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa Noite.

Estou com um problema no meu carro q nao sei o q será,ou melhor desconfio mas acho estranho,bateria.

O q se passou foi o seguinte,estacionei o carro em frente a casa normalmente como de costume,nada de estranho no comportamento do carro,qdo vou voltar a pegar no carro,o carro nao pega,as luzes acendem normalmente e depois apagam normalmente como sempre,mas dou á chave e nao dá sinal nenhum,já me chegou a acontecer uma situaçao,mas era o corte de igniçao q activava,mas a assinalar esse corte de igniçao,a luz vermelha q tem no centro do painel,mantinha-se acessa,ao q agora ela se apaga,tb desconfio q possa ser bateria,pois em tempos aconteceu-me algo parecido,á cerca de 3 anos atrás,nao sei qual a durabilidade das baterias,mas penso q é mto cedo,mas na altura as luzes do painel ficavam todas malucas,e agora elas funcionam todas direitinhas,os farois dao normal sem q haja quebra de corrente,o carro abre normal,simplesmente nao dá sinal nenhum...

Alguem me pode ajudar por favor.

Obrigado

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
32
caro amigo pelo que diz penso que o problema nao esta na bateria uma vez que tudo funciona direito, mas sim no motor de arranque uma vez que nem sinal da, aconselho-o a verificar os cabos que ligam no motor de arranque.
em relacao ao que diz da bateria isso é muito relativo uma bateria pode durar 3 meses como pode durar 4 ou 5 anos

wolf_invitro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Gostos Recebidos
0
bem ! tens que ir eliminando por partes! primeiro vez qual é a voltagem dá batt! entre 11.40VOLTS E 12.40v a seguir verificas se os bornes da batt estão a passar a mesma tensão! senão tens de limpar os bornes uma lixa e um pouco de petrolio ou WD40 serve ! de seguinte verificas se todos os terminais estão devidamente apertados, e se nenhum fio está partido ! existe tambem um relé que serve o motor de arranque geralmente está no compartimento do motor 30 amp em media ! se isto não resultar pode ser o motor de arranque preso ou as escovas gastas ! isso das luzes ficarem malucas pode ser fios da massa soltos ! assim de repente é o que me ocorre ! desenrrosca-te !

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado a voces q me ajudaram.

Já sei qual é o problema,é o relé ou os relés do motor de arranque.

Obrigado