• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Renault clio II 99 1.2 não desenvolve

marciajss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,
Comprei um Renault Clio de 99 1.2 recentemente e já me está a dar imensos problemas.
Andei cerca de 4 dias com o carro e logo depois, reparei que o carro não tinha força a arrancar, metia a primeira e parecia que estava em segunda, acelerava o carro e não respondia, abafava.
O meu mecânico já trocou as velas por umas novas, comprei um corpo de injeção novo porque um dos sensores não funcionava, mas pelos vistos o carro ainda não reage como deveria e nem ele descobriu o que poderá ser.
Gostaria de saber se alguém já teve um problema do género e do que provavelmente será, pois só de pensar que poderá ser do motor até me arrependo de ter comprado o carro :/
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas,
Comprei um Renault Clio de 99 1.2 recentemente e já me está a dar imensos problemas.
Andei cerca de 4 dias com o carro e logo depois, reparei que o carro não tinha força a arrancar, metia a primeira e parecia que estava em segunda, acelerava o carro e não respondia, abafava.
O meu mecânico já trocou as velas por umas novas, comprei um corpo de injeção novo porque um dos sensores não funcionava, mas pelos vistos o carro ainda não reage como deveria e nem ele descobriu o que poderá ser.
Gostaria de saber se alguém já teve um problema do género e do que provavelmente será, pois só de pensar que poderá ser do motor até me arrependo de ter comprado o carro :/


Boas

Os problemas podem ser diversos, electrónica, sensores, etc.

Ainda assim eu começava por verificar se a correia de distribuição tinha sido mudada à pouco tempo, e se o ponto nas polis está em ordem.

Cps
 

marciajss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
A correia de distribuição estava boa, as polias ainda não deve ter verificado. O meu receio é que seja do motor e tenha de comprar um novo
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
A correia de distribuição estava boa, as polias ainda não deve ter verificado. O meu receio é que seja do motor e tenha de comprar um novo

Boas

Já soube de um caso, em que mudaram a correia de distribuição, e o carro passou a puxar muito mal.

Mas pode ser muita coisa.....

Boa pesquisa
 

marciajss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Até pode ser da correia de distribuição, já nem digo nada. O problema é que o carro não puxa nd.. Começou a fazer-me isto quando subi uma estrada inclinada parecia que não tinha força para subir, mas depois não voltou a fazer o mesmo. No dia a seguir a sair de casa acelerava e não desenvolvia, metia terceira baixava logo as rpm lool
Agora só me resta esperar por uma resposta do mecânico :|
Obrigada pela opinião ;)
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Até pode ser da correia de distribuição, já nem digo nada. O problema é que o carro não puxa nd.. Começou a fazer-me isto quando subi uma estrada inclinada parecia que não tinha força para subir, mas depois não voltou a fazer o mesmo. No dia a seguir a sair de casa acelerava e não desenvolvia, metia terceira baixava logo as rpm lool
Agora só me resta esperar por uma resposta do mecânico :|
Obrigada pela opinião ;)

Boas

Outra possível anomalia, pode estar na sonda lambda, e provocar essa falha de rendimento motor.

Por vezes avaria o sensor rotação, mas nesta ultima situação em geral o carro custa a pegar!

Boa pesquisa.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
944
Gostos Recebidos
25
o teu mecânico que comece pelo mais simples antes de começar a trocar peças, faça um teste de compressão, com a maquina de diagnósticos, em parâmetros reais, verifique a pressão de combustível e o fluxo de ar.
 

pinto_br

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
boas amigos tudo bem ja tive aqui um problema desses aqui do labaratorio alguem queria fazer mapamento e fez mal e tivemos que mudar dump da centralina.
 

djamc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
boas migo estive aki um na minha oficina com o mesmo problema e resolvi rapido
 

djamc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Boas,
Comprei um Renault Clio de 99 1.2 recentemente e já me está a dar imensos problemas.
Andei cerca de 4 dias com o carro e logo depois, reparei que o carro não tinha força a arrancar, metia a primeira e parecia que estava em segunda, acelerava o carro e não respondia, abafava.
O meu mecânico já trocou as velas por umas novas, comprei um corpo de injeção novo porque um dos sensores não funcionava, mas pelos vistos o carro ainda não reage como deveria e nem ele descobriu o que poderá ser.
Gostaria de saber se alguém já teve um problema do género e do que provavelmente será, pois só de pensar que poderá ser do motor até me arrependo de ter comprado o carro :/

boas migo estive aki um na minha oficina com o mesmo problema e resolvi rapido
 
Topo