Portal Chamar Táxi

"Resisto à perseguição porque sou inocente", diz Berlusconi

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
O ex-primeiro-ministro de Itália Silvio Berlusconi diz que vai "resistir à perseguição", numa declaração escrita difundida ontem, poucas horas depois de ter sido condenado a sete anos de prisão pelo caso "Rubygate", de abuso sexual de menor.

"Mais uma vez, tenho a intenção de resistir a esta perseguição porque estou absolutamente inocente", sublinhou Berlusconi, que classificou ainda a decisão do tribunal como "um veredito violento".

O antigo primeiro-ministro de Itália reagia assim à decisão de um tribunal de primeira instância de Milão que o condenou por abuso de poder e prostituição de menor de idade, contra o qual recorreu.

"Eu estava realmente convencido de que eles me absolveriam, porque, na verdade, não há nenhuma possibibilidade de me condenarem", refere a nota, acrescentando: "Uma incrível sentença, de uma violência nunca vista antes, para me eliminar da vida política deste país".

Berlusconi declarou que "esta não é apenas uma página de justiça deficiente, é um insulto a todos os italianos" que acreditaram em si e que depositaram confiança governasse o país". E condenou ainda a decisão do Tribunal que o interditou de exercer qualquer cargo público para sempre.

Silvio Berlusconi, 76 anos, não será preso para já, uma vez que os advogados vão recorrer da sentença.


dn
 

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
É o que todos dizem.
 
Topo