• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Resposta aos anti-caça

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Prezado(a) protetor(a) de animais:

O destempero verbal, a falta de argumentação consistente, a manipulação de dados e a mentira, são um atestado do desconhecimento do tema. O caçador com certeza é o que mais efetivamente contribui para a conservação da natureza, não com conversa sem resultado prático, mas com ações e investimentos.
O que mais esta destruindo a natureza é a ignorância.

A caça amadorista vem se constituindo em fator direto de proteção dos ambientes naturais, de vez que representa uma alternativa de uso sustentado da natureza capaz de gerar recursos financeiros para sua conservação. Isto se dá graças ao pagamento de taxas específicas durante o licenciamento do caçador e ao arrendamento de áreas naturais para a prática cinegética. A preservação de ecossistemas onde vivem espécies-alvo da caça amadorista, beneficia todas as demais aí presentes.

Numa sociedade que se urbaniza e que mais e mais se distancia da Natureza, poucos são os indivíduos que convivem tão de perto com o inestimável patrimônio natural quanto o caçador amadorista. Essa convivência é a base da consciência que o torna o mais ferrenho inimigo da caça clandestina e o primeiro a reivindicar mais intensa e melhor fiscalização.

O RS sobressai-se no contexto nacional pelo nível de organização das temporadas anuais de caça amadorista. Previamente a cada temporada de caça, são desenvolvidas pesquisas pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM). Os resultados são encaminhados como recomendações ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) contendo a discriminação das espécies animais liberadas à caça, as quotas máximas de abate e as áreas geográficas permitidas.

Vitor Nora
 
Topo