• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Resultados e emprego levam Wall Street a subir pela segunda sessão

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Queda nos pedidos de subsídio de desemprego e resultados da Micron levam impulsionam bolsas norte-americanas.

estadosunidosbolsanysewallstreetmercados2not.jpg


As bolsas norte-americanas fecharam em alta pelo segundo dia consecutivo, com as acções a serem sustentadas por notícias positivas na economia e das empresas.

O Dow Jones subiu 0,7% para 12.170,56 pontos e o Nasdaq avançou 1,41% para 2.736,42 pontos. O S&P 500 valorizou 0,93% para 1.309,66 pontos.

A impulsionar os mercados norte-americanos esteve o anúncio, ainda antes da abertura, de que o mercado de trabalho continua a dar sinais positivos.

O Departamento do Trabalho norte-americano divulgou esta tarde que o número de pedidos de desemprego caiu em cinco mil na semana passada e que o número total de norte-americanos a receber subsídio de desemprego atingiu o nível mais baixo em três anos. Estes dados indicam que o mercado laboral norte-americano poderá estar, finalmente, a recuperar.

Os resultados das empresas também sustentaram as bolsas. A Micron Technology disparou 8,4% e a Red Hat ganhou 18%, depois de ambas as tecnológicas terem anunciado resultados acima do esperado.

Depois de ter projectado resultados acima do esperado, a GameStop avançou 3%, enquanto a Amazon.com subiu 3,5% depois da casa de investimento William Blair ter elevado a recomendação da retalhista “online”.

As bolsas europeias também fecharam o dia em alta, com os mercados a especularem que se Portugal for obrigado a pedir ajuda internacional, será o último país da Zona Euro a ser resgatado.



Fonte: Jornal de Negócios
 
Topo