Portal Chamar Táxi

[Review] TV LED LG 42LW640S

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.
Já que falamos aqui por estas bandas em Satélites e Decos, queria partilhar convosco a minha experiência com este modelo de TV

LG - 42LW640S

medium01.jpg

É um modelo de 42 polegadas, de armação bem fina e conta com um peso total a rondar os 15kg's. A primeira coisa assim que chegou a casa foi monta-la num suporte de parede e digo-vos que realmente a tv a trabalhar com uma imagem estática se não fosse o Logotipo da LG na frame facilmente se disfarçava de um quadro.

Qualidade de Imagem: (4/5)
Para mim é boa, não tenho nenhuma base de comparação, mas colocando algumas especificações que andam aí pela net a imagem consegue ainda ficar melhor. Ainda não detectei qualquer arrastamento quer seja em Divx / TV, só não testei usando um computador.

Qualidade 3D: (3/5)
Aqui as coisas não estão muito lá muito famosas por um motivo, para se ter uma boa sensação de 3d, requer que estejamos de frente e com a altura correcta , caso contrario não se consegue ver. Portanto 4 pessoas (a tv é acompanhada de 4 ocultos) a verem o mesmo filme 3D em cada canto da sala não vai resultar, têm que se juntar todos muito bem no sofá para resultar bem.

Divx : (5/5)
Aqui foi a surpresa, esta tv "papa" tudo o que lhe derem, acabaram os problemas de som , pois é 100% compatível com DTS, um dos exemplos que testei foi tranformers 3d dts mkv 1080p, o chão tremeu com o home cinema. Basta ligar o disco externo / pen e voilá, preparada para tocar o que seja preciso. (Disco com partição de 500Gb NTFS reconheceu sem problemas). As legendas podem ser personalizadas em tamanho e cor. Claro que temos que ter o mesmo nome em ambos os ficheiros para usufruir das legendas.

Rede/Internet (4/5)
Este modelo trás wireless, após a configuração da rede o sistema actualizou automaticamente o firmware. Tem um browser que permite a navegação da internet, mas o comando torna-se um pouco cansativo para colocar os endereços. Sendo uma Smart TV esta é possível instalar nos 512Mb aplicações disponíveis para tv ( ao estilo do android / ios) basta ir a LG AP Store e instalar.
Tinha em casa um teclado pequeno com rato incluído, para meu espanto assim que meti a pen do teclado / rato a tv reconheceu de imediato e sempre que mexo no rato aparece um ponteiro na TV, que dá um jeitão para navegar na internet.
É também um modelo compatível com DNLA, se tiverem um computador com o server DNLA este aparece automaticamente na TV, fiz o teste com a minha box Venton Unibox HD1 usando um plugin esta foi reconhecida pela tv onde posso através dela navegar nas pastas do disco da box.
Fazendo uso da rede wireless, existe aplicações para android especificas da LG que permite usar o telefone/tablet para controlar a TV.

Som (3/5)
Som razoável nos medias e agudos, nos graves é para esquecer, mas é facilmente contornado com um HomeCinema.

Veredicto final (4/5)
Não deixou de ser para mim uma boa opção, adquiri este modelo através da Pixmania e por 610€ (já com portes) é difícil encontrar melhor. Adoro a imagem, as funções de multimédia, o tamanho do ecrã (ideal para uma sala de 25m2), enfim TV obrigatória para fazer uso dos canais HD que já começam a ser muitos via satélite/terrestre.

Se alguém precisar de mais algum esclarecimento é só dizer.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo o meu é um LG42LW5500-ZE e problemas de conexão não faltam... no W8 existe incompatibilidade. Tenho um PC com W7 Basic e é o único que o LG reconhece no DLNA... mas neste PC não consigo instalar a App LG Remot Control através do Bluestacks.

Outro PC com W7 Ultimate também não consigo, de todo, a compatibilidade com o LG... é só problemas!

Já não és o primeiro a afirmar que é possível "emparelhar" esse tipo de teclados com um LG... mas parece que não será possível na série LW.

Encontrei uma Câmara Skype LG AN-VC300 a um bom preço e agora cria uma forma fácil de "escrever" no LG...

Qual é a marca e modelo do teu teclado?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
A forma mais prática que encontrei para "escrever" no LG foi mesmo adquirir um telefone com SO Android... estava a precisar de um telemóvel, pois o meu já estava a ficar com a "voz" rouca, e avancei para o meu primeiro Android. Instalei a aplicação em questão e é sempre a "andar"!

Mas os problemas não acabaram... o Skype veio substituir o Messenger e no PC podemos usar a nossa velha conta do hotmail para iniciar sessão no Skype, vendo e sendo visto pelos nossos contactos.

Ora na smartv isso não funciona! É simplesmente absurdo! Quando acedi pela primeira vez ao Skype na smartv não foi possível iniciar a sessão com a conta hotmail...
é necessário um novo registo no qual não existem contactos...