Portal Chamar Táxi

Revista da imprensa: 13 de Maio

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
498

Os dados que apontam para um aumento da «fuga» aos certificados de aforro, o 13 de Maio em Fátima, a atribuição do Prémio Camões e uma entrevista ao ex-motorista de Carlos Cruz estão hoje em destaque na imprensa.

O Jornal de Negócios adianta «Banca faz saldos na venda das casas executadas», «Ajuda externa provocou fuga aos certificados de aforro», «CP mais do que duplica prejuízos» e «Anulação do TGV leva empresas a pedir mais de 30 milhões ao Estado».

Na capa, o Diário Económico destaca «Portugal entra em recessão antes de aplicar austeridade da troika», «Carlos Costa passa a controlar salário dos banqueiros» e «Pedido de ajuda ao FMI provoca fuga recorde dos Certificados de Aforro».

O Público escreve «Certificados de Aforro tiveram maior perda de sempre em Abril», «Manuel António Pina: Um Prémio Camões por unanimidade e alegria» e «Ministério da Cultura trava saída de quadros de Vieira da Silva».

«Catroga diz que PSD propõe baixar taxa não 4 mas 8 pontos» destaca o Diário de Notícias, realçando ainda «Fátima atrai fiéis em tempos de crise» e «Três mil monumentos nacionais à espera de obras».

«Vítimas de Sotero [suspeito de violação] revivem trauma» é a manchete do Correio da Manhã que destaca também «Fátima reza a João Paulo II» e «Primeiro-ministro é responsável por 42 por cento da dívida».

O Jornal de Notícias titula «FC Porto exige 7,9 milhões pelo caso Túnel da Luz», «Manuel António Pina: Prémio Camões 2011: ‘Onde sinto o meu sangue é na poesia’» e «Governo britânico manda reabrir caso Maddie».

Na primeira página, o jornal i escreve «O day after de Catroga: ‘A minha mulher diz que quando sair à rua comigo vai ficar envergonhada’», «Falha na Internet bloqueia concurso de professores prazo das candidaturas está quase a terminar» e «Governo admite ao i subida do IVA na luz para 13 por cento».

O semanário Sol avança «Em fuga à justiça: Sol descobre em Bilbau ex-chofer de Carlos Cruz», referindo-se a Carlos Mota e «Troika dá ‘carta branca’ ao novo Governo».

Quanto aos jornais desportivos, A Bola escreve «Benfica aposta em Danilo», o Record destaca «Roberto faz as malas» enquanto O Jogo titula «Tento controlar-me mas é difícil», uma frase do lateral do Sporting João Pereira.

Lusa/SOL