- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

A probabilidade de o aumento do IVA poder custar 40 mil empregos à indústria alimentar, os resultados da cimeira entre Angela Merkel e Nicolas Sarkozy e o empate entre Twente e Benfica estão em destaque na imprensa desta quarta-feira.
O Diário de Notícias adianta na primeira página «Aumento do IVA vai custar 40 mil empregos à indústria alimentar», destacando também «Consumo de anti-depressivos vai duplicar nos próximos cinco anos», «Arriba que caiu em Peniche não vai ter obras antecipadas» e «Merkel e Sarkozy investem juntos em Bruxelas».
O jornal i destaca «Ministério dos Assuntos Parlamentares gasta 3,4 milhões em rendas», «Genéricos estão bloqueados nos tribunais: Estado e utentes já perderam 216 milhões» e «Electricidade e gás natural: IVA da tarifa social também sobe».
«Turista violada no Algarve» é a manchete do Correio da Manhã, destacando ainda «Todos os meses: Ajudantes da troika custam 22 mil euros» e «Já cheira a milhões da Champions», referindo-se ao empate a duas bolas entre o Twente e o Benfica, em jogo da primeira mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, disputado na Holanda.
Na primeira página, o Público destaca «Merkel e Sarkozy querem limite da dívida nas Constituições europeias», «Aumento do IVA fará perder 40 mil empregos» e «Empate deixa Benfica em vantagem».
O Jornal de Notícias titula «Coca viajava na prancha de windsurf», «Europa prepara imposto sobre transacções financeiras» e «Twente-Benfica: Nolito outra vez decisivo».
O Diário Económico puxa para a capa os títulos «PPR do Estado dão os maiores prejuízos de sempre», «Europa vai impor travão ao défice na Constituição» e «Portugal vai ter recessão mais profunda até ao final do ano».
Por sua vez, o Jornal de Negócios escreve «Banca quer transferir fundos de pensões sem desconto na dívida», «Portugal tem um ano para limitar dívida na Constituição» e «Álvaro Santos Pereira vai a Madrid discutir alternativas à Alta Velocidade».
A revista Focus destaca «Os melhores hotéis rurais com desconto» e «Crises de verão: Saiba quais os políticos que foram obrigados a interromper».
Os jornais desportivos destacam hoje o empate 2-2 entre o Twente e o Benfica com os títulos «Champions nas mãos de Artur» (O Jogo), «Cardozito e…está quase» (Record) e «Sonho ganhou asas!» (A Bola).
Lusa/SOL