- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

O corte nos exames médicos e nas análises nos privados, o desbloqueamento de verbas para pagar dívidas da PSP e GNR e a intenção do Governo em por fim à Parque Expo estão hoje em destaque na imprensa.
O Diário de Notícias destaca em manchete “Cortes de 100 milhões em hemodiálise, exames e análises”, “Papa critica ateus que se julgam deuses”, “Liga Europa: Quatro jogos e nem um golo marcado” e “50 detidos por mês por assaltos à mão armada”.
O Correio da Manhã puxa para a capa os títulos “90 milhões para dívida da PSP e GNR”, “Saúde corta em exames e análises nos privados” e “Falta de golos irrita Domingos”, referindo-se ao empate 0-0 entre o Sporting e os holandeses do Nordsjaelland, na primeira mão do "playoff" da Liga Europa de futebol.
O semanário Sol avança “Governo põe fim à Parque Expo”, explicando que a ministra Assunção Cristas diz que “a Parque Expo é um mau exemplo” e já comunicou a decisão de fecho à gestão da empresa”.
O Sol destaca adianta ainda “RTP1 vai ser privatizada já em 2012 e…RTP-N vai ser reforçada em meios e conteúdos” e “Portas estava a par da colocação de Santana na Santa Casa”.
Na capa, o Público escreve “Receios de abrandamento da economia provocam mini-crash nas bolsas”, “Jornadas da Juventude: Papa pede em Espanha uma economia ao serviço das pessoas” e “País terá 903 mil sem emprego no final do ano”.
O jornal i adianta "Empresas públicas aumentaram o défice do Estado em 360 milhões", “TGV: PSD e CDS suspeitam do ministro da Economia e da prometida suspensão da alta velocidade" e "Bento XVI:'Madrid é a capital dos jovens de todo o mundo'".
“’Não chegamos ao final do verão sem mortos’” é a manchete do Jornal de Notícias, referindo-se a alegada guerra entre gangues por causa da “liderança no tráfico de droga e roubos em Loures”.
O matutino destaca também “Menezes propõe autocarros elétricos em vez de novas linhas do metro do Porto”, “Governo corta 10 por cento nos 200 milhões de horas extras nos hospitais" e "Bactéria no Lima ameaça água de 100 mil pessoas".
O Diário Económico destaca em manchete “Fundo de pensões da CGD obrigado a vender sede do banco”, “Paulo Macedo pede aos gestores dos hospitais mais cortes na saúde” e “Pânico dos investidores leva bolsa a afundar em agosto”.
Por sua vez, o Jornal de Negócios titula “Contratados a prazo sofrem corte adicional nas indemnizações”, “Reformados da banca deverão ser os primeiros a entrar na Previdência” e “Bolsa afunda-se com decisões políticas e nova recessão”.
Os jornais desportivos destacam hoje o empate entre Sporting e Nordsjaelland, na primeira mão do “playoff” da Liga Europa de futebol e a venda do colombiano Falcão e Ruben Micael com os títulos “Para resolver em Alvalade” (A Bola), “Falcão é o maior negócio do futebol português: Rebentou a escala” (Record) e “Sporting: Um zero agridoce” (O Jogo).
Lusa/SOL