• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Revista de Imprensa - 6 de Março

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
83067667124808989115.jpg


O agravamento do preço do gasóleo, a necessidade de os universitários recorrerem a empréstimos bancários e a perspectiva de metade dos presidentes das autarquias estarem fora da corrida às câmaras são alguns dos assuntos em destaque na imprensa de hoje.

«Empréstimos bancários ajudam a salvar estudos a 12 mil universitários» é o título em destaque no Diário de Notícias, que adianta que, em três anos, dois dos maiores bancos emprestaram 128,5 milhões de euros aos estudantes do ensino superior.

O jornal também puxa para a capa uma entrevista com o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, que denuncia o «financiamento dos partidos assente em métodos ilícitos» e a que «corrupção não é maior do que era nos tempos da ditadura».

O Público destaca na primeira página «Estado paga 209 mil euros a grupo de trabalho que só fez uma reunião», precisando que este grupo foi criado pelos ministérios das Finanças e Cultura, e extinto ao fim de 14 meses sem ter desenvolvido «qualquer actividade de campo».

O mesmo jornal refere que as «Revoltas árabes marginalizaram a al-Qaida» e que a rede terrorista de Osama bin Laden é «cada vez menos relevante».

Já o Jornal de Notícias faz manchete com «Metade dos presidentes fora da corrida às câmaras», precisando que 158 autarcas não se recandidatam por força da limitação de mandatos, sendo o partido mais afectado o PSD.

«Governo agrava preço do gasóleo» é o principal título em destaque no Correio da Manhã, jornal que precisa que os portugueses pagam «mais 4,4 cêntimos por litro» no gasóleo por causa das «regras de incorporação obrigatória de biodiesel nacional».

Este diário destaca ainda uma fotografia da manifestação que sábado decorreu na Guarda contra o primeiro-ministro, referindo que a polícia foi obrigada a travar protestos contra José Sócrates.

Nos desportivos, o destaque vai para o jogo de hoje entre o Benfica e o Sporting de Braga, com o Record a escrever «Jesus pica Braga» e jornal A Bola a indicar que «Para eles o jogo já começou», referindo-se a troca de palavras entre os treinadores Domingos Paciência e Jorge Jesus.

O Jogo faz manchete com a vitoria do Porto frente ao Guimarães, titulando «Champions já está - Titulo mais perto».

Lusa/SOL
 
Topo